Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:37 Pesquisa avançada

Ubuntu num notebook eM355 [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Ubuntu num notebook eM355 [Resolvido]

Mensagempor pedroalmeida103 » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 10:54

Estou com um dúvida na distribuição que devo instalar no portátil da minha mulher. Ela queixa-se da lentidão do Win7 e pediu-me que lhe instalasse o Ubuntu :rox: (sistema que utilizo no meu pc) de forma que lhe resolva essa lentidão.
Como o pc dela é um notebook 3machines eM355

Imagem

estou com receio que o Ubuntu seja um pouco pesado e não lhe resolva o problema.

Basicamente ela utiliza o pc para navegar na Internet, aplicações de escritório (libreoffice), visualização/audição de filmes e música.

Gostaria de ter uma versão o mais parecida possível com o Ubuntu (versão que ela já está habituada quando utiliza o meu pc). O que me aconselham?
Editado pela última vez por pedroalmeida103 em Dom, 3 de Março 2013, 5:21, em um total de 1 vez.
pedroalmeida103

Re: Ubuntu num notebook eM355

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 11:16

No meu caso, tenho um eMachines E520 com os seguintes requisitos:
  • CPU: Intel Celeron 575 @ 2GHz
  • RAM: 2GB
  • Gráfica: Intel® Mobile Express 4 com 64MB (expansível até 1GB)
No Windows 7, tinha a pontuação de uns meros 3.1.
Já lhe experimentei muitas versões de Ubuntu, aliás já teve Unity, Gnome-shell, Gnome Clássico, Cinnamon, Lubuntu/LXDE e agora anda com o Openbox.
No tempo do Lubuntu, pode ver aqui um vídeo do desempenho dele neste tema: http://ubuntued.info/tema-88-mac-os-x-lion-theme-para-o-lubuntu.

Se quiser usar o Ubuntu, recomendo-lhe o 12.04 com sessão Ubuntu 2D.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor pedroalmeida103 » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 11:30

Que me dizem sobre o elementary OS?
Em termos de beleza e simplicidade parece-me adequado.
Será leve o suficiente? E a nível de estabilidade?
pedroalmeida103

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 13:02

pedroalmeida103 (26-02-2013, 10:30) escreveu:Que me dizem sobre o elementary OS?
Em termos de beleza e simplicidade parece-me adequado.
Será leve o suficiente? E a nível de estabilidade?

Coloque numa Pen USB e teste, não há nada melhor que isso. No meu eMachines, aquilo até corre (elementary OS), mas ao fim de algumas aplicações abertas, os efeitos ficam lentos e o sistema pesado...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor pedroalmeida103 » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 13:10

Coloque numa Pen USB e teste, não há nada melhor que isso. No meu eMachines, aquilo até corre (elementary OS), mas ao fim de algumas aplicações abertas, os efeitos ficam lentos e o sistema pesado...

Vou fazer isso, colocar numa Pen USB e testar sem instalar para ver o comportamento! :yeah:
pedroalmeida103

Mensagempor pedroalmeida103 » Dom, 3 de Março 2013, 5:20

Depois de ter testado o elementary OS e me ter agradado o desempenho neste notebook, decidi por mãos à obra e instalar o respectivo.
Até agora não tenho razão de queixas do seu desempenho, faço uma ressalva que apenas vai ser utilizado para navegação na Internet, suite de escritório, visualização de filmes e audição de música.
pedroalmeida103

Mensagempor Ron Alon » Dom, 3 de Março 2013, 13:28

pedroalmeida103 (03-03-2013, 4:20) escreveu:Depois de ter testado o elementary OS e me ter agradado o desempenho neste notebook, decidi por mãos à obra e instalar o respectivo.
Até agora não tenho razão de queixas do seu desempenho, faço uma ressalva que apenas vai ser utilizado para navegação na Internet, suite de escritório, visualização de filmes e audição de música.

O elementary é ótimo mesmo! (:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Instalação do Ubuntu