Bem-vindo: Seg, 17 de Fevereiro 2025, 6:57 Pesquisa avançada
Claudio Novais » Seg Out 31, 2011 12:00 am escreveu:Olá romuloper,
Se é um novo utilizador, como disse que era, é realmente bom ler um texto como o seu! Aliás, foi exatamente esses factos (que são um só: o Ubuntu traz tudo muito facilitado) que me viraram rapidamente do fanatismo do Windows para a liberdade e à-vontade do Ubuntu (sem precisar de anti's-coisas)...
Assim, está convidado a participar ativamente no Forum e, já agora, não se esqueça de partilhar o seu ambiente de trabalho aqui:
Abraço e
Ricardo Vieira » Qui Nov 03, 2011 6:52 pm escreveu:Sou fã do Unity, mas ultimamente tenho utilizado o Gnome Shell e noto que é bem mais leve (especialmente se remover o global-menu e as overlay-scrollbars). O meu portátil consome menos RAM, aquece menos e as ventoinhas giram á velocidade máxima menos vezes.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Ricardo Vieira » Qui Nov 03, 2011 5:52 pm escreveu:Sou fã do Unity, mas ultimamente tenho utilizado o Gnome Shell e noto que é bem mais leve (especialmente se remover o global-menu e as overlay-scrollbars). O meu portátil consome menos RAM, aquece menos e as ventoinhas giram á velocidade máxima menos vezes.
romuloper escreveu:Ricardo Vieira » Qui Nov 03, 2011 5:52 pm escreveu:Sou fã do Unity, mas ultimamente tenho utilizado o Gnome Shell e noto que é bem mais leve (especialmente se remover o global-menu e as overlay-scrollbars). O meu portátil consome menos RAM, aquece menos e as ventoinhas giram á velocidade máxima menos vezes.
Conseguir instalar o Gonome Shell e realmente os aplicativos abrem mais rápido. em relação as ventoinhas também tinha percebido que rodam em velocidade máxima o tempo quase todo no meu not, coisa que não acontece no windows. Porquê isso acontece no linux?
Agora como faço para remover o global-menu e as overlay-scrollbars? E como fica os menus?
sudo apt-get remove appmenu-gtk3 appmenu-gtk appmenu-qt
sudo apt-get remove overlay-scrollbar liboverlay-scrollbar3-0.2-0 liboverlay-scrollbar-0.2-0
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes