Desculpe a demora na resposta, e por que aqui estamos pleno o carnaval, ai já viu né mano, mas vamos ao que importa, segue o passo a passo que eu uso após instalar Multimídia no Ubuntu
1:Solução 1: Instalação Minimalista ( Sigo o Mesmo passo do Tutorial do Próprio Ubuntued, usando somente esse primeiro passo)
A primeira solução é a mais simples delas todas e proporciona um pequeno conjunto de pacotes que lhe possibilitará ler os formatos multimédia mais conhecidos, nomeadamente mp3, divX e Flash. No entanto, esta instalação não contém outros pacotes que pode precisar, tal como foi referido na secção “Organização do Artigo”: pacotes importantes por exemplo para descompactação de ficheiros RAR e 7Z, bem como fontes Microsoft.
Esta solução, é muito simples de se instalar pois não é mais que uma opção (um visto) que aparece durante a instalação do Ubuntu. Assim, se quer instalar um conjunto de pacotes mínimo, mas na generalidade dos casos suficiente, adicione um visto à opção “Instalar este software de terceiros“.
2: Multimidia: ( Com o fim do repositorio, passei a fazer assim)
gksu sh /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh
(Para reproduzir dvds)
(Para Instalar o Vlc, eu o coloco como player padrão do Ubuntu, e como ele já vem com codecs adicionais inclusos, consigo reproduzir quase todos os tipos de arquivo)
Instalar o Ubuntu restricted extras ( para o caso de ainda ter um determinado arquivo ou dependência que impeça que algum arquivo seja reproduzido
Java
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update
Instalação
sudo apt-get install -y oracle-jdk7-installer
*Somente como essas duas soluções reproduzo todos os meus arquivos, sem ainda não ter tido na reprodução de algum arquivo de multimídia, bem basicamente e isso,