Bem-vindo: Sáb, 26 de Abril 2025, 19:00 Pesquisa avançada
Luis Cardoso (30-10-2014, 19:30) escreveu:Pode fazer a seguinte partição:
- / - 30GB
- /home - Aqui é o que pretender do restante espaço
- extra - Aqui é o que pretender do restante espaço
- swap - 2xRAM (duas vezes o valor da RAM, se for 2GB de RAM, então a SWAP ficaria com 4GB)
Guto710 (30-10-2014, 22:27) escreveu:Luis Cardoso (30-10-2014, 19:30) escreveu:Pode fazer a seguinte partição:
- / - 30GB
- swap - 2xRAM (duas vezes o valor da RAM, se for 2GB de RAM, então a SWAP ficaria com 4GB)
Luis, também deixo parecido com isso, menos o "extra", que não sei o que é![]()
mas não explicou como particionar...
Bom, creio que você tenha o CD/pendrive para instalar o ubuntu, então basta instalar e quando ele perguntar se deseja formatar todo o HD, vá em opções avançadas (ou alguma coisa assim) e crie, basta clicar em um "+" e configurar do jeito que você quiser, vá fazendo isso para todas as partições e avance, caso ele recomende uma partição para o boot, faça, e continue.
Simples assim, não tem erro
PS: Eu não me lembro direito do menu de instalação do Ubuntu, e uso a versão 14.04 LTS, então pode ser que seja um pouco diferente, mas se preferir, pode usar o GParted que por sinal é muito bom!
Qualquer dúvida poste aqui![]()
Luis Cardoso (30-10-2014, 22:50) escreveu:Guto710 (30-10-2014, 22:27) escreveu:Luis Cardoso (30-10-2014, 19:30) escreveu:Pode fazer a seguinte partição:
- / - 30GB
Luis, também deixo parecido com isso, menos o "extra", que não sei o que é![]()
mas não explicou como particionar...
Bom, creio que você tenha o CD/pendrive para instalar o ubuntu, então basta instalar e quando ele perguntar se deseja formatar todo o HD, vá em opções avançadas (ou alguma coisa assim) e crie, basta clicar em um "+" e configurar do jeito que você quiser, vá fazendo isso para todas as partições e avance, caso ele recomende uma partição para o boot, faça, e continue.
Simples assim, não tem erro
PS: Eu não me lembro direito do menu de instalação do Ubuntu, e uso a versão 14.04 LTS, então pode ser que seja um pouco diferente, mas se preferir, pode usar o GParted que por sinal é muito bom!
Qualquer dúvida poste aqui![]()
No título pergunta como, mas no texto apenas pergunta pelo tamanho que deve dedicar a cada e pede lá uma partição extra para os dados pessoais!
Quanto ao que precisa de fazer para particionar o disco, pode encontrar aqui:
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes