Bom gente, quase não acredito mas estou finalmente escrevendo do meu Pinguy 12.04 64 bits instalado na máquina física com internet funcionando

. Depois de muito pesquisar e bater a cabeça na parede acabei encontrando um saída...
Vou tentar resumir o que eu fiz: reformatei a máquina (HD 3TB Western D.) utilizando um live usb do W7, depois de instalado percebi que o sistema só reconhecia 2TB, os outros 1TB ficaram numa partição hermeticamente intocável

. Acontece que a minha placa-mãe venho de fábrica reconhecendo os 3TB... Digamos que encontrei uma solução não-oficial para resolver isso: reformatei novamente a criança, só que desta vez utilizando o milagroso Hirens Boot 15 live usb

. Daí, através do Mini XP utilizei uma ferramenta para zerar o HD. Novamente, através do Hirens, acessei o Mini Linux (Gparted), por meio do qual consegui dividir o disco em 4 partições (3 de 300 GB e 1 de 1,8TB).
Com isso, parti para nova instalação do W7 na primeira partição. Com o HD devidamente particionado, o sistema logo reconheceu os 3TB. Feito isso, instalei o Pinguy na segunda partição, desta vez reconhecendo a internet sem problemas

. O motivo de anteriormente não reconhecer a conexão permanece um enigma para mim. Pois é, nada como “aplainar” o HD para que tudo volte ao normal... Aparentemente, tudo sob controle. Vou me acostumando com o novo sistema... Só não larguei completamente do W7 por causa da Suite Adobe... Paciência.
Agradeço o apoio de vocês, pessoal. Abraço!