Emanuel A. Leite (14-04-2013, 16:37) escreveu:Eu ainda não entendi sobre a resposta de Luis.Luis Cardoso escreveu:Refere que o Windows Update está com problemas. Por acaso sabe se ele não esteve a efectuar uma actualização antes de tentar instalar o Ubuntu. É que se tal tiver ocorrido, o Windows bloqueia o acesso ao disco, impedindo a sua utilização... Verifique se isso não ocorreu!
Alguém me explica? Obrigado pela ajuda.
É assim, lembra aquele ecrã quando manda encerrar dizendo para não desligar que está a instalar actualizações? Depois disso, não pode instalar o Ubuntu, porque o Windows bloqueia o acesso ao disco! Terá de voltar a ligar para o Windows, onde verá aquela tela indicando que está a configurar as actualizações, que aparece antes da tela de login.
Depois de feito aquele procedimento, o Windows solta o disco, assim, poderá desligar o Windows (na esperança que ele não vá instalar novamente actualizações -- odeio quando me faz isto) e já poderá instalar o Ubuntu.
Mas não me pergunte mais sobre Windows, desde que me mudei para Linux, não tenho tido grande interesse em explorar o mesmo, ao ponto de poder dar soluções para este ou aquele problema... Sei que o problema que indiquei existe, porque na altura tinha o Linux instalado em Dual Boot, precisei de aceder à partição onde tinha o Windows, para ir buscar alguns ficheiros, e acabei por perder horas, indo ao Windows, porque o sistema da M$ tinha trancado a partição para evitar corrupção de ficheiros, dados e configurações relativas à actualização!