Bem-vindo: Seg, 12 de Maio 2025, 13:25 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Fernando Couto (09-12-2012, 11:36) escreveu:segui o tutorial que o Claudio me disponibilizou aqui no forum e seguiu á risca o hd com 2 partições como manda a lei e tudo correu maravilhosamente bem só não consegui reparar a tal situação de erro na BIOS( "Error mounting system-managed device /dev/fd0: Command-line `mount "/media/floppy0"' exited with non-zero exit status 32: mount: block device /dev/fd0 is write-protected, mounting read-only
mount: /dev/fd0: can't read superblock")apesar de eu ter desligado na BIOS o tal Floppy(disquete) o comando que o claudio me disponibilizou para reparar esta situação não consegui executar no terminal pelo seguinte diz-me a seguinte mensagem "not found"não encontrado,
|
|
|
|
|
|
Claudio Novais (09-12-2012, 15:28) escreveu:Fernando Couto (09-12-2012, 11:36) escreveu:segui o tutorial que o Claudio me disponibilizou aqui no forum e seguiu á risca o hd com 2 partições como manda a lei e tudo correu maravilhosamente bem só não consegui reparar a tal situação de erro na BIOS( "Error mounting system-managed device /dev/fd0: Command-line `mount "/media/floppy0"' exited with non-zero exit status 32: mount: block device /dev/fd0 is write-protected, mounting read-only
mount: /dev/fd0: can't read superblock")apesar de eu ter desligado na BIOS o tal Floppy(disquete) o comando que o claudio me disponibilizou para reparar esta situação não consegui executar no terminal pelo seguinte diz-me a seguinte mensagem "not found"não encontrado,
Olá Fernando,
Artigo que eu recomendei não explica como mudar isso na BIOS. Você tem a certeza que desligou pela BIOS? Você tem de fazer algo equivalente ao explicado no ponto 6 deste link:
Em todo o caso, se você não conseguiu fazer isso pela BIOS e quer fazer da maneira explicada no artigo que eu recomendei, então antes de mais execute o comando abaixo e mostre o resultado:ls -l /dev | grep f
Fernando Couto (10-12-2012, 14:16) escreveu:Amigos
terminada(penso eu) a minha 1ª fase na entrada no mundo linux que foi a instalação do mint 14 mate que correu maravilhosamente bem com a ajuda do pessoal daqui do blogue, venho vai uma vez recolher informações para entrar na 2ª fase:
o mint 14 mate tem suporte até 2014 penso eu,então quando chegar nessa data tenho que instalar a nova versão?
continuo se ficar nesta versão(mint 14) receber as actualizações?
tenham um bom dia
Aceitem os meus cumprimentos
Fernando
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes