Bem-vindo: Dom, 4 de Maio 2025, 11:53 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Miguel Fonseca » 16 Jun 2012, 11:59 escreveu:Boas Fpsfil, basicamente e de forma simples, o Kernel-PAE permite ao Ubuntu reconhecer PC's com 4 GB e mais de memória RAM em sistemas de 32 Bits.
O Kernel-Generic (não PAE), só reconhece até 3 e às vezes (poucas) 4 GB de RAM.
Isto nos sistemas de 32 Bits.
Nos de 64 Bits, este problema já não existe, pois o Kernel reconhece toda a quantidade de memória RAM existente.
O problema é que nem todos os PC's mais antigos têm a capacidade de 64 Bits, ou mesmo a capacidade de trabalhar com o Kernel-PAE de 32 Bits.
Nestes casos, somente se deve ter o Kernel Generic (não PAE).
Cumps.
|
|
|
abdo (29-06-2013, 15:48) escreveu:Aos ferinhas do Forum
O que é este kernel PAE e quais as diferenças para o nonPAE...
É ele (o PAE) o responsável pela dificuldade de se instalar as novas versões das distros em PC's mais antigos? Se isto é verdadeiro então o linux esta perdendo (ou abrindo mâo) a propriedade de ser um SO que pode "resuscitar" equipamentos quase obsoletos...
|
|
|
Claudio Novais (29-06-2013, 17:01) escreveu:Sobre o Non-Pae, claro que para quem tiver menos de 4GB o melhor mesmo é usar esse, é menos uma camada a fazer perder tempo.
Entretanto, esta questão já foi abordada aqui, apesar de eu já não me lembrar o que foi dito:
Com isto não estou a dizer que fez mal em questionar. Só estou a referir pois existe efetivamente esta conversa já!
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes