sou um grande fã de Ubuntu, e venho acompanhando este forum há algum tempo. Minhas experiências com o sistema tem sido unicamente em VirtualBox, onde consigo aprender bastante sobre Linux... Minha distro preferida é a Pinguy, atualmente na versão 12.04 e que, como todos sabem, é baseada em Ubuntu. Acontece que nos últimos dias resolvi instalar essa distribuição definitivamente na máquina física em 32 bits (apesar de meu pc ser de 64 bits), juntamente com W7 que já está instalado (sendo que criei antecipadamente uma partição através do W7 para o Linux)... Preparei, então, um usb bootável com a distro, reiniciei a máquina e entrei em modo live, feliz da vida

Lembrando que minha primeira tentativa foi com a distro Pinguy 12.04 64 bits, que apresentou o mesmo problema, o que me levou posteriormente a tentar distros em 32 bits.
Minha configuração é a seguinte:
Tipo de Computador ACPI x64-based PC
Tipo de processador QuadCore Intel Core i7-2600, 3500 MHz (35 x 100)
Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 (1 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
Memória do Sistema 16295 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
Adaptador gráfico NVIDIA Quadro 600 (1024 MB)
Windows 7 Ultimate 64 bits
Estou ficando obcecado... não quero ser um eterno escravo da MS... qualquer sugestão será de grande ajuda... Obrigado pessoal.