Bem-vindo: Qua, 7 de Maio 2025, 21:12 Pesquisa avançada

Não consigo instalar o ubuntu 12.10

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Não consigo instalar o ubuntu 12.10

Mensagempor Lázaro Lima Verde » Sex, 26 de Outubro 2012, 2:30

Pessoal, não consigo instalar o ubuntu 12.10. Tenho um notebook samsung com amd a4. Baixei as isos de 32 e 64 bits do blog ubuntued e não funcionaram, Fiz pen usb com unetbootin e com lile usb. Gravei também a iso em um dvd. Nenhuma conseguiu iniciar para instalar em dual boot com windows 7. Tinha um pc, e nele rodava ubuntu 12.04 e windows 7 normalmente. Como nada deu certo, baixei uma iso pelo site do ubuntu br, e fiz os mesmos processos. mas continuou sem funcionar. Peço uma grande ajuda, visto que nada até agora deu certo. Estou tentando a 4 dias. :notOK: :venia: :medo: :facepalm: grrrr :(
Lázaro Lima Verde

Re: Não consigo instalar o ubuntu 12.10

Mensagempor Exploit » Sex, 26 de Outubro 2012, 4:01

ele faz boot?
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Outubro 2012, 9:33

Lázaro Lima Verde (26-10-2012, 2:30) escreveu:Pessoal, não consigo instalar o ubuntu 12.10. Tenho um notebook samsung com amd a4. Baixei as isos de 32 e 64 bits do blog ubuntued e não funcionaram, Fiz pen usb com unetbootin e com lile usb. Gravei também a iso em um dvd. Nenhuma conseguiu iniciar para instalar em dual boot com windows 7. Tinha um pc, e nele rodava ubuntu 12.04 e windows 7 normalmente. Como nada deu certo, baixei uma iso pelo site do ubuntu br, e fiz os mesmos processos. mas continuou sem funcionar. Peço uma grande ajuda, visto que nada até agora deu certo. Estou tentando a 4 dias. :notOK: :venia: :medo: :facepalm: grrrr :(

Se tem um processador AMD64, então não adianta tentar o Ubuntu 32 bit, pois esse processador tem grandes probabilidades de não entender micro-code 32 bit (ao contrário do que se passa com os processadores de 64 bit da Intel).

Já experimentou instalar o Ubuntu 12.04, que é LTS em vez de ir para o Ubuntu 12.10? Ou é porque tem UEFI nesse computador?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 26 de Outubro 2012, 13:54

Luis Cardoso (26-10-2012, 9:33) escreveu:
Lázaro Lima Verde (26-10-2012, 2:30) escreveu:Pessoal, não consigo instalar o ubuntu 12.10. Tenho um notebook samsung com amd a4. Baixei as isos de 32 e 64 bits do blog ubuntued e não funcionaram, Fiz pen usb com unetbootin e com lile usb. Gravei também a iso em um dvd. Nenhuma conseguiu iniciar para instalar em dual boot com windows 7. Tinha um pc, e nele rodava ubuntu 12.04 e windows 7 normalmente. Como nada deu certo, baixei uma iso pelo site do ubuntu br, e fiz os mesmos processos. mas continuou sem funcionar. Peço uma grande ajuda, visto que nada até agora deu certo. Estou tentando a 4 dias. :notOK: :venia: :medo: :facepalm: grrrr :(

Se tem um processador AMD64, então não adianta tentar o Ubuntu 32 bit, pois esse processador tem grandes probabilidades de não entender micro-code 32 bit (ao contrário do que se passa com os processadores de 64 bit da Intel).

Já experimentou instalar o Ubuntu 12.04, que é LTS em vez de ir para o Ubuntu 12.10? Ou é porque tem UEFI nesse computador?

Luis deve ser por isso que o firefox no windows 7 64 bits começa a ficar lento num amd64
nuno_nunes

Mensagempor Lázaro Lima Verde » Sex, 26 de Outubro 2012, 13:55

Não faz boot. Como faço pra saber se tem UEFI no meu notebook? Sobre o 32 bits, foi uma tentativa desesperada, pois o de 64 bits não deu certo.
Lázaro Lima Verde

Mensagempor Ron Alon » Sex, 26 de Outubro 2012, 14:20

Mas se tem o UEFI, o 12.10 deveria instalar tranquilamente.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Lázaro Lima Verde » Sex, 26 de Outubro 2012, 14:30

Como faço pra saber se tem UEFI no meu notebook?
Lázaro Lima Verde

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Outubro 2012, 15:12

nuno_nunes (26-10-2012, 13:54) escreveu:
Luis Cardoso (26-10-2012, 9:33) escreveu:

Luis deve ser por isso que o firefox no windows 7 64 bits começa a ficar lento num amd64

Aí já é por culpa do Sistema Operativo, pois o problema de ser ou não um Sistema 64 bit, pretende pelo facto do kernel ter de lidar directamente com o CPU, já o mesmo não acontece com as aplicações que são instaladas no SO. Aqui tem de ser o SO a ter de lidar com os binários e enviar as opcodes¹ correctas para o CPU decifrar. Claro que nos processadores Intel, o Windows tem a vida facilitada, já que os processadores de 64 bit, têm suporte a opcodes de 32 bit (também apelidado de micro-codes nos processadores de 64 bit).

1. Entenda-se por opcode (operation code) como um código binário que indica ao processador a operação que tem de fazer, i.e., mover conteúdos, somar, multiplicar, copiar, deslocar bit para a esquerda ou direita, etc...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Outubro 2012, 15:13

Lázaro Lima Verde (26-10-2012, 14:30) escreveu:Como faço pra saber se tem UEFI no meu notebook?

Aí penso que tem de ir à Bios, não sei como saber de outra forma, pois não possui PC com UEFI.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Lázaro Lima Verde » Sáb, 27 de Outubro 2012, 2:38

E então, como faço para resolver meu problema?
Lázaro Lima Verde

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu