Eu pude ver alguma coisa do Sandy-Bridge que é segunda geração da Intel, mas de terceira geração eu não localizei nenhum artigo, será que alguém poderia me ajudar ?
Obrigado a todos !!

Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 21:49 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (07-06-2013, 16:47) escreveu:Instalar um kernel sem compilar não exige qualquer adaptação do mesmo. Não sei o que é isso do "pf-kernel", mas se está a falar deste kernel do link abaixo, é só instalar e usar.
Agora se você quiser ter realmente um sistema otimizado ao seu hardware, aí terá de compilar você mesmo. Mas para além de não ser um processo simples, pode dar dores de cabeça para solucionar possíveis problemas e as vantagens poderão não ser substanciais.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (08-06-2013, 2:48) escreveu:Desconhecia por completo este Kernel. Não sei nada sobre ele, mas reparei que é instalado por debs. Portanto otimizar este kernel só mesmo compilando-o com uma configuração mais limpa, por exemplo removendo "porções" que não interessam em termos de hardware. Mas isso é algo avançado. Para saber mais procure por "menuconfig linux" no Google, os resultados estarão todos a abordar esta temática.
Mas volto a afirmar, isto é algo complexo (normalmente aconselha-se até a copiar a configuração do Kernel do Ubuntu e depois ir modificando), é algo muito moroso e no final as diferenças poderão não ser substanciais (caso mude pouca coisa da configuração original).
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes