Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 11:32 Pesquisa avançada
bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
verifiquei na bios e o HD some qd o SO linux esta instalado.
Tem logica cara.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
nuno_nunes (21-06-2013, 10:59) escreveu:bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
Tem logica cara.
Esse pc é recente e tem UEFI na bios, eu também tive esse problema no inicio quando o comprei, o problema é que o disco esta em GPT como esquema de partições e não usa MBR como esquema de boot e no gparted tenta criar o esquema de partições em msdos e instala o linux
Eu tenho um ASUS X55U
bullet (21-06-2013, 12:30) escreveu:nuno_nunes (21-06-2013, 10:59) escreveu:bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
Tem logica cara.
Esse pc é recente e tem UEFI na bios, eu também tive esse problema no inicio quando o comprei, o problema é que o disco esta em GPT como esquema de partições e não usa MBR como esquema de boot e no gparted tenta criar o esquema de partições em msdos e instala o linux
Eu tenho um ASUS X55U
Outra duvida... meu disco e de 500, nisso ao converter o disco para mbr terei problema para instalar o windows e perderei algum desempenho do hardware?
|
|
|
nuno_nunes (21-06-2013, 12:36) escreveu:bullet (21-06-2013, 12:30) escreveu:nuno_nunes (21-06-2013, 10:59) escreveu:bullet (21-06-2013, 5:21) escreveu:Tentei fazer o que passou, mas qd instalo o Ubuntu primeiro ele nao da boot.
Ele nem acha o disco.
Tem logica cara.
Eu tenho um ASUS X55U
Outra duvida... meu disco e de 500, nisso ao converter o disco para mbr terei problema para instalar o windows e perderei algum desempenho do hardware?
Se tiveres todos os drivers não, mas os dvds não podes usar os dvds de recuperação da asus, tem que ser um windows 7 limpo
|
|
|
nuno_nunes (21-06-2013, 12:44) escreveu:No live cd tens que fazer criar um novo esquema de partições em msdos, mas tudo o que esta no disco vai se perder e não podes recuperar o windows pelos dvds de recuperação, porque ele cria o esquema em GPT e cria as partições predefinidas para o funcionamento, tens que usar uma instalação limpa de raiz do windows
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes