Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 23:34 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (12-09-2013, 20:09) escreveu:Quando você instala uma distribuição Linux, geralmente, ela instala o Grub. Ora, geralmente, o Grub quando é instalado (ou atualizado) procura pelas várias partições se existe boots definidos, nomeadamente distribuições Linux ou Windows. Depois de barrer todas as partições cria então o menu que você vê.
Assim, acho que você já sabe qual é a resposta: se você instalar uma outra distribuição noutra partição qualquer, essa distribuição, em princípio, vai instalar o grub por cima do antigo e este novo grub vai incluir todas as distribuições que encontrou pelo computador.
Eu por exemplo tenho várias distribuições instaladas no meu computador, uma delas no meu disco principal e várias no disco secundário. No entanto, tudo isto são partições, a única coisa que me tive de preocupar foi instalar o grub no disco principal.
Se depois precisar de reorganizar o menu do Grub, basta usar este gestor:
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (14-09-2013, 15:12) escreveu:@Core, peço-lhe agora que altere o título para incluir a tag [Resolvido], assim mantemos o forum mais organizado. Já agora, agradecia que fosse mais concreto no título. Em vez de "dúvida estranha", considere pôr por exemplo: "Como instalar várias distros em várias partições", ou algo do género!
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes