Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:12 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Cristian_nfg » Qui, 15 de Dezembro 2011, 17:13

Entao tem as notificações do Gmail e tem a opção de desativar, eu desativei, só que, eu instalei uma extensao do firefox, que também usa o mesmo tipo de notificação só que nessa extensão não tem a opção de desativar. Gostaria de saber se tem como desativar essa notificação pelas configuração do chrome ....

http://imageshack.us/f/43/capturadetela1j.png/

É isso que indicado pelo setinha, que quero saber se tem como desativar pelas configuraçoes do chrome
Cristian_nfg

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 15 de Dezembro 2011, 19:48

Cristian_nfg » 15 Dez 2011, 17:13 escreveu:Entao tem as notificações do Gmail e tem a opção de desativar, eu desativei, só que, eu instalei uma extensao do firefox, que também usa o mesmo tipo de notificação só que nessa extensão não tem a opção de desativar. Gostaria de saber se tem como desativar essa notificação pelas configuração do chrome ....

http://imageshack.us/f/43/capturadetela1j.png/

É isso que indicado pelo setinha, que quero saber se tem como desativar pelas configuraçoes do chrome

No Chrome veja esta configuração que está assinalada na imagem:
Imagem
Para chegar aonde eu indico vá a Preferences→Under the Hood→Privacy→Content Settings...
Depois é só desativar as notificações!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Cristian_nfg » Qui, 15 de Dezembro 2011, 22:50

No Chrome veja esta configuração que está assinalada na imagem:
Imagem
Para chegar aonde eu indico vá a Preferences→Under the Hood→Privacy→Content Settings...
Depois é só desativar as notificações!

AH muito obrigado, desativo aqui, bem melhor assim sem nada ... obrigado mesmo!!!
Cristian_nfg

Mensagempor Jorge » Sex, 16 de Dezembro 2011, 13:18

Para o KDE estou usando o Rekonq, e particularmente achei ele muito bom 8)
Leve uma vida open, só assim você irá aproveitá-la :)
Jorge

Mensagempor Cristian_nfg » Ter, 20 de Dezembro 2011, 14:01

Alguem esta tendo problemas com o Chrome 16, eu notei por exemplo esses dias, que se eu converto alguma musica ou video usando o format factory, o Chrome fica meio lerdo , e páginas como www.terra.com.br demoram para carregar, e aparece aquela janela dizendo se eu quero eliminar a pagina. As vezes coloco para abrir uma pagina ela carrega e fica toda em branco, o que pode ser, isso nunca aconteceu antes, convertia as coisas e o navegador nao era influenciado, achei muito estranho, porque converter video nao era para influencia o navegador muito menos na internet apenas no desempenho do computador. Notei também que o computador esta mais lerdo quando utilizo software de conversão, será que pelo pc estar lerdo nessa hora, esta prejudicando a navegação do chrome ?
Cristian_nfg

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Dezembro 2011, 14:44

Cristian_nfg » 20 Dez 2011, 14:01 escreveu:Alguem esta tendo problemas com o Chrome 16, eu notei por exemplo esses dias, que se eu converto alguma musica ou video usando o format factory, o Chrome fica meio lerdo , e páginas como http://www.terra.com.br demoram para carregar, e aparece aquela janela dizendo se eu quero eliminar a pagina. As vezes coloco para abrir uma pagina ela carrega e fica toda em branco, o que pode ser, isso nunca aconteceu antes, convertia as coisas e o navegador nao era influenciado, achei muito estranho, porque converter video nao era para influencia o navegador muito menos na internet apenas no desempenho do computador. Notei também que o computador esta mais lerdo quando utilizo software de conversão, será que pelo pc estar lerdo nessa hora, esta prejudicando a navegação do chrome ?

Se está a converter e a navegar ao mesmo tempo, é bem possível isso acontecer. Pois o Chrome precisa de memória para carregar as páginas e de CPU para realizar as operações. A conversão por sua vez também está a ocupar a memória e CPU em simultâneo. Isto acontece em qualquer Sistema Operativo.
Agora se tiver diversos núcleos e isso estiver a acontecer, aí sim é muito estranho, só se não tiver memória suficiente para as duas operações em simultâneo...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Dezembro 2011, 14:53

Luis Cardoso » Ter Dez 20, 2011 2:44 pm escreveu:
Cristian_nfg » 20 Dez 2011, 14:01 escreveu:Alguem esta tendo problemas com o Chrome 16, eu notei por exemplo esses dias, que se eu converto alguma musica ou video usando o format factory, o Chrome fica meio lerdo , e páginas como http://www.terra.com.br demoram para carregar, e aparece aquela janela dizendo se eu quero eliminar a pagina. As vezes coloco para abrir uma pagina ela carrega e fica toda em branco, o que pode ser, isso nunca aconteceu antes, convertia as coisas e o navegador nao era influenciado, achei muito estranho, porque converter video nao era para influencia o navegador muito menos na internet apenas no desempenho do computador. Notei também que o computador esta mais lerdo quando utilizo software de conversão, será que pelo pc estar lerdo nessa hora, esta prejudicando a navegação do chrome ?

Se está a converter e a navegar ao mesmo tempo, é bem possível isso acontecer. Pois o Chrome precisa de memória para carregar as páginas e de CPU para realizar as operações. A conversão por sua vez também está a ocupar a memória e CPU em simultâneo. Isto acontece em qualquer Sistema Operativo.
Agora se tiver diversos núcleos e isso estiver a acontecer, aí sim é muito estranho, só se não tiver memória suficiente para as duas operações em simultâneo...

Basicamente a resposta é a que o Luís deu.

Apenas acrescento o seguinte: se antes funcionava bem e agora não é possível que tenha sido alguma coisa que você tenha feito diferente:
  • Você pode ter instalado de novo o Ubuntu, mas agora sem SWAP. Isto em casos de softwares que utilizam muita memória fará muita diferença.
  • Você agora está a visitar páginas mais pesadas, nomeadamente com flash que sobrecarrega o computador.
Entretanto, se não utilizava o Chrome, então é bem possível que a culpa seja dele. Ele tem uma construção optimizada para computadores novos, no sentido de utilizar muita memória e processos independentes, fazendo uso de todas as potencialidades dos computadores novos (dos ultimos anos). O resultado é o browser mais rápido atualmente, mas claro, a custo de alguns aspetos negativos! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Cristian_nfg » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:21

A muito obrigado pessoal, então de ser isso mesmo, meu computador é antigo é amd atlhon 64, apenas 1 GB de ram e g-force 6200 256 de ram. Uso chrome vai fazer uns 7 meses, depois do firefox fica extremamente lerdo e consumir demais, e esse problema começo agora mais ou menos, ou fiz algo errado, ou realmente depois de ter instalado muita coisa no sistema, ele começa a fica meio lento, o que é normal..

Ultima duvida, eu estou com o chrome, sweet home 3D, jdownlodaer, gweled(jogo), AcetoneISO, Avidemux, Clementine(pausado), Brasero, libreofffice(writer) e EricPython, esta tudo aberto, mas sem projeto nenhum, apenas aberto, esta consumindo 780 de ram ( 1gb o computador possui), varia entre 50% e 66% a CPU, e a SWAP esta consumindo 227,6 MB (total da swap é de 2.2GB). Minha pergunta é, a Swap nao deveria esta mais alta, nao deveria estar consumindo mais, eu lembro que por muitos menos a swap consumia bem mais.
Cristian_nfg

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:30

Cristian_nfg » Ter Dez 20, 2011 3:21 pm escreveu:A muito obrigado pessoal, então de ser isso mesmo, meu computador é antigo é amd atlhon 64, apenas 1 GB de ram e g-force 6200 256 de ram. Uso chrome vai fazer uns 7 meses, depois do firefox fica extremamente lerdo e consumir demais, e esse problema começo agora mais ou menos, ou fiz algo errado, ou realmente depois de ter instalado muita coisa no sistema, ele começa a fica meio lento, o que é normal..

Ultima duvida, eu estou com o chrome, sweet home 3D, jdownlodaer, gweled(jogo), AcetoneISO, Avidemux, Clementine(pausado), Brasero, libreofffice(writer) e EricPython, esta tudo aberto, mas sem projeto nenhum, apenas aberto, esta consumindo 780 de ram ( 1gb o computador possui), varia entre 50% e 66% a CPU, e a SWAP esta consumindo 227,6 MB (total da swap é de 2.2GB). Minha pergunta é, a Swap nao deveria esta mais alta, nao deveria estar consumindo mais, eu lembro que por muitos menos a swap consumia bem mais.

A swap só deve ser utilizada quando não há espaço na memória! Porquê? porque a memória RAM é muitas vezes mais rápida (não sei precisar mas é algo mesmo superior) que os discos, o que significa que se tiver a guardar muita coisa no disco, terá de aceder lá muitas vezes e consequentemente atrasar-se pois os acessos serão bem mais lentos.

Por saber isso mesmo, o Ubuntu tenta evitar utilizar a Swap. Apenas utiliza-a em aplicações "gulosas" que estejam paradas, por exemplo o clementine se tiver parado provavelmente estará parcialmente na swap! (é apenas um exemplo e isso varia muito conforme o algoritmo de escalonamento e de definição de memória!)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Cristian_nfg » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:37

A entendi, entao esta tudo normal aparentemente, agradeço mais uma vez pelo ajuda dos amigos, e gostaria de parabeniza pelo excelente site e forum sobre Ubuntu, me ajudou muito a aprender um pouco sobre o sistema. Desejo a todos Feliz Natal!!!!
Cristian_nfg

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet