A principal delas é a Firefox Marketplace: a loja de aplicativos do navegador. O Chrome e o Opera já possuem uma loja de aplicativos, mas o Firefox sempre disponibilizou uma página com extensões (ou addons) para seus usuários. Agora, com o Marketplace, a instalação destes aplicativos ficará mais fácil para o usuário. Ele também deve ser integrado com o FirefoxOS, o sistema operacional móvel de código aberto da Mozilla, já que a interface e o endereço são os iguais. O suporte aos webapps ainda está em seu nível inicial, podendo estar completo na próxima versão (17), mas já é possível a instalação de alguns apps.
Firefox Marketplace: webapps chegam ao Firefox 16
Melhorias de Javascrpit também foram feitas, o que deixa o navegador mais próximo do desempenho do navegador da gigante das buscas, o Google Chrome. O usuário sentirá a navegação mais rápida na nova versão.
Para desenvolvedores, a Mozilla também liberou a nova barra de ferramentas, com acesso rápido a erros, bugs, e acesso em linha de comando. Também foi implementado recursos para CSS3, como animações, transições e etc.
Alguns bugs foram corrigidos e outros já conhecidos estão na lista para serem corrigidos.
A nova interface, Australis, ainda não está disponível para o Firefox 16 e ainda não há nenhuma previsão de quando este visual será lançado.
O novo Firefox estará disponível o mais breve possível em atualização do Ubuntu, via Central de Atualizações. Caso você já quer testar a nova versão do navegador, você pode baixar aqui e fazer uma instalação manual do Firefox.
Referências: Seja Live | Firefox 16.0 Release Notes