Frane Selak, é considerado por muitos (e ele próprio se intitula) como o homem mais sortudo do mundo! A verdade é que a sua vida foi recheada de acontecimentos incríveis (na maioria das vezes com uma probabilidade de morrer elvada) e ele sobreviveu a tudo.
Eu fiquei a conhecer a sua história através da imagem seguinte (com as descrições em inglês). Caso não entenda inglês, veja abaixo dela o texto transcrito da Wikipedia que relata também as suas "felicidades"
Frane Selak (nascido 1929) é um professor de música nascido na Croacia que se auto denomina o homem mais sortudo do mundo graças a suas inúmeras experiências que o aproximaram da morte fazendo com que ele sofresse apenas alguns arranhões.
- Em janeiro de 1962 por exemplo, Selak estava viajando de trem de Sarajevo à Dubrovnik. De repente o trem descarrilhou submergindo em um rio congelado matando 17 passageiros. Selak conseguiu escapar com somente um braço quebrado.
- No ano seguinte (1963), enquanto estava viajando de avião Zagreb à Rijeka, a porta abriu-se jogando-o juntamente com 19 outros passageiros para fora do avião matando todos menos ele, que milagrosamente caiu em cima de fenos em uma fazenda sofrendo apenas alguns arranhões.
- Em 1966, ele estava viajando em um onibus que bateu e submergiu em um rio. Quatro passageiros morreram e Selak sobreviveu, sem ferimentos.
- Em 1970, escapou antes que uma bomba de gasolina defeituosa explodisse deixando seu carro em chamas.
- Em 1973, outro carro de Selak pegou fogo no motor fazendo com que chamas saissem através da ventilação, o que fez com que ele sofresse poucas queimaduras e perda de uma parte de seu cabelo.
- Em 1995, ele foi atropelado por um onibus em sua cidade, mais não sofreu grandes sequelas.
- Em 1996 ele foi obrigado a jogar seu carro de um barranco por que um caminhão desgovernado estava vindo na direção contrária. Mesmo assim conseguiu saltar e se segurar em uma arvore fazendo com que seu carro explodisse 90 metros abaixo dele.
- Em 2003 ele ganhou U$ 1,000,000 dolares na loteria Croata e declarou que "sabia que Deus o estava observando todos esses anos". Ele se negou a fazer um voo para a Austrália para gravar um comercial da Doritos, alegando que "não queria testar sua sorte novamente".