Como sabem uso um PC assim meio velhinho, tanto que já não aceita mais instalar a família Ubuntu depois do 12.04...
Assim estava querendo comprar uma máquina nova, mas como o desejo de tal máquina sempre esbarrava no microscópico saldo bancário fui levando assim mesmo com minha carrocinha...
Aí aproveitando um gabinete, um pente de memória DDR2 de 1GB e um hd sata de 80GB que tinha aqui em casa parti para montar uma máquina compatível com meus parcos recursos e consegui uma carrocinha mais atual...
Ou seja comprei uma placa mãe da Via já com o processador por módicos 80 dolares ao cambio de hoje
Placa mãe com Processador VIA C7-D 1.8GHz integrado, Chipset: VIA VX900, Memória: 1x DDR II até 4GB; 1x DDR III, até 4GB. LAN: RealtekRTL 8111E 10/100/1000M Fast Ethernet, Áudio: VIA VT1708S Co-Lay Realtek ALC662 (suporte 6 canais HD Audio), Gráfico: VIA Chrome9 IGP HD. Interface de armazenamento: 2x conectores SATA (SATA 3,0 Gb/s). Painel Traseiro I / O Portas: 1x porta LAN; 1x conector VGA; 4x portas USB 2.0; 1x Line out / Line in / mic; 2x conectores PS2; 1x Porta HDMI (1,2).
Bom a minha dúvida é a seguinte, como vocês podem ver esta placa vem com dois slots de memória, sendo 1 para DDR2 e 1 para DDR3, então não sei se posso usar os dois tipos simultaneamente ou se tenho que optar por um dos dois.
tentei o site da Via, mas não vi nada que me esclarecesse, culpa da inexistẽncia da informação, ou então, do meu não domínio da lingua do tio sam.
Por hora estou usando a DDR2 que tinha dísponivel de 1GB, o que tornou a máquina muito lenta com o Ubunt-Gnome 13.04 instalado o que me fez instalar o Lubuntu 12.04 para ter um desempenho bom.
Caso possa usar simultaneamente a opção é comprar a DDR3, caso contrárioa opção será decidida pelo preço que encontrar.