Os parceiros de hardware da Microsoft incluem as marcas Acer, Asus, Hewlett-Packard, Dell, Toshiba, e Sony.
"A Microsoft viu o que os outros fabricantes estavam fazendo, a princípio para avaliar se estava tudo de acordo com as necessidades do Windows 8, e tomou uma outra ação a partir disso", descreveu o presidente da consultoria Moor Insights & Strategy, Patrick Moorhead. "Se a Microsoft tivesse percebido planos suficientemente atraentes dos fabricantes, não teria necessidade de fazer isso", continou Moorhead, se referindo ao lançamento do Surface.
Segundo o consultor, os parceiros da Microsoft estão mais incomodados com o fato da empresa ter tido acesso a informações confidenciais e poder ter se aproveitado destas, do que pela concorrência em si.
"Aparentemente, há algumas semanas atrás, a Microsoft reuniu comentários de fabricantes a respeito do Windows 8, que também incluiam detalhes sobre os próximos lançamentos destes parceiros, como planos de marketing e estudos de preço final", disse Moorhead, lembrando que pouco tempo depois veio o lançamento do Surface.
O tablet PC em questão foi primeiro dispositivo próprio Microsoft, durante toda a história da empresa.
Fonte: Terra