por Miguel Fonseca » Dom, 3 de Julho 2011, 3:51
Bem, como o Cláudio disse, poderemos, através dos repositórios ter sempre acesso a vários ambientes gráficos e programas que não venham por defeito (default).
E poder-se-ia dizer, do mal, o menos. Mas, (e há sempre um mas) aqui em Portugal existe um ditado, (lá estou eu!) o que conta é a intenção! E parece-me ser intenção da canonical seguir um caminho diferente do até agora seguido.
Não serei ser muito preciso nestas próximas palavras, mas já vi algures, que há uns anos, tanto o Bill Gates, como um dos seus braços direitos, dizerem que o opensource era imoral e causaria a morte da propriedade intelectual! E, pouco tempo depois, o presidente (julgo ser esse o cargo) da canonical entrar num braço de ferro, numa avalanche de críticas a microsoft! Normal, certo?
Pois agora a microsoft, de maneira a garantir os seus interesses, (CLARO!) lançou umas centenas ou milhares de linhas de código em opensource (já não sei relacionados com o quê e perdoem a minha falta de detalhes) e adivinhem, o tal senhor, presidente da canonical, já diz que a microsoft está no bom caminho e acabaram as críticas! HIPOCRISIA!
E o senhor Bill Gates, assim como o outro tal braço direito já valorizaram publicamente a utilidade da comunidade opensource! Mais HIPOCRISIA!
Cá para mim, que sou um má língua, eles já se começaram a dar-se todos bem, já traçaram objectivos conjuntos (num qualquer hotel ou restaurante dos bons) e, quem vai acabar por se lixar somos todos nós, utilizadores das suas distribuições! canonical e microsoft)
Ou seja, o COSTUME!
Lá estou eu a alucinar! Bem...espero mesmo muito estar errado! Mas a vida já nos ensinou a nós muita coisa e...veremos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt