Bem-vindo: Ter, 6 de Maio 2025, 2:35 Pesquisa avançada
José Craveiro » Ontem, 12:49 escreveu:É provável (eu sinceramente não quero deixar que as minhas expetativas sigam além disto) que alguns poucos pormenores fiquem pelo caminho à saída da nova versão, mas pelo menos "acho" que não nos faltará a garantia de que a cada situação que eventualmente ocorra, o mais breve possível será resolvida, porque saindo a base, tudo o resto surgirá por si!
João Cláudio » Sáb Abr 28, 2012 6:00 am escreveu: os Macs são utilizados em sua extrema maioria apenas por profissionais de diversas áreas, como produtoras e editoras multimídia.
João Cláudio » Sáb Abr 28, 2012 6:00 am escreveu:Fazendo uma analogia, vamos dizer que você compra um cachorro que já venha adestrado, ou peça que alguém o adestre por você. Qual a ligação sentimental sua com ele? O que você aprendeu sobre ele no processo? Ele vai te obedecer tão bem quanto se tivesse sido você a ensinar-lhe os comandos? Ele será confiável e fiel a você? A qualquer momento pode chegar alguém que conheça os comandos e truques, e ele pode facilmente te trair. Isso seria utilizar um computador com windows.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Sáb Abr 28, 2012 12:35 pm escreveu:
Entretanto queria destacar alguns pontos que você disse, João Cláudio. O primeiro é sobre os Macs e efetivamente quem os conhece e tem dinheiro para os ter, não há software melhor para trabalhar! É certo que não podemos ter tanta liberdade de alteração do sistema e é certo que não sabemos o que esse software faz por trás, mas verdade é que é um sistema extraordinariamente otimizado e por isso rápido. Qualquer profissional utiliza esse software porque aquilo é mesmo bom!
O quote abaixo é precisamente o ponto de vista do Richard Stallman, relativamente a software proprietário, que na minha opinião é o único motivo que podemos realmente dizer que é mau na generalidade dos casos: não sabemos o que está por trás dele.
José Craveiro » Sáb Abr 28, 2012 3:43 pm escreveu:No fim de contas, "acho" que o Linux permanece numa posição intermédia e confortável, que em muitos aspetos se aproxima cada vez mais do carácter de excelência do considerado por muitos de excelente.
|
|
|
Ou seja, se você tiver um computador com software pirata, só com um mandato é que algum polícia vai ver que você usa aquilo e mesmo assim é difícil de ganharem o processo. Já numa empresa, ou loja, a coisa é bem diferente: a polícia (ou inspetores desse assunto) entram na loja, "obrigam" toda a gente a levantar-se dos computadores e eles averiguam se há software pirata; se houver, essas empresas incorrem em graves punições!
|
|
|
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes