Gramathur » 15 Mai 2012, 03:16 escreveu:Eu não craqueei. kkk
Logo que soube que me venderam um computador com pirata, comprei o windows98 original. Tenho o selo até hoje aqui.
Eu já uma vez tentei fazer uso disso, bloqueou-me o PC. Porque o fiz? Bem o meu CD do Windows XP é daqueles que para além da serial ainda requer a aquisição de uma serial de activação! Mas por algumas asneiras feitas por determinados técnicos, quando mandei arranjar o PC que tinha a
motherboard queimada, instalaram-me um Windows XP todo XPTO, que fazia a BIOS relatar não sei quantos System Failures... Ora, instalei o Sistema que vinha originalmente com o PC, mas por ironia do destino, não tinha nem telefone compatível (mas consegui arranjar um emprestado só para efectuar a activação), mas quando tinha o telefone, o serviço por chamada esteva em baixo (irónico, né?). Para piorar a situação, não tinha Internet em casa! Resultado? Um colega indicou-me um site que ele usava para esse tipo de coisas, baixei lá uma coisa que era tudo menos o que era pretendido. A partir desta experiência nunca mais me aventurei a fazer uso deste tipo de soluções!
Depois, lá consegui reinstalar o Windows, activá-lo por chamada. Ao fim de alguns meses formatei o Windows e comecei a explorar o mundo Linux, instalando-lhe o Ubuntu 7.04 (Gnome) e o Mepis Linux (KDE)!
Para meu espanto, todo o hardware fora reconhecido (incluindo a ATI Radeon da família 7000) e estava a funcionar correctamente. O meu primeiro pensamento foi: «Afinal este PC até é uma grande máquina!». Ver ali o Compiz a fazer aqueles efeitos, ter um leque de temas para personalizar o ambiente. Até cheguei a descarregar os pacotes através do Ubuntu presente no portátil, para instalar em modo offline (pois nessa altura apenas tinha Internet 3G no portátil e não conseguia fazer a partilha da mesma para o desktop

) e testei-lhe o emerald, deixando-o com um aspecto de Windows 7, quando ainda nem tinha saído o Windows Vista! O engraçado é que o PC tinha os seguintes requisitos: Intel Celeron D 2.4GHz, 256MB de RAM, ATI Radeon 7200VE (se não estou em erro, no modelo) com 64MB de VRAM + Intel Express 2 com expansão até 96 MB... E sem saber o que estava a fazer, pois apenas segui as indicações no ecrã, consegui deixar o disco particionado para ter numa partição o root do Ubuntu, noutra o Mepis, noutra Swap e finalmente a Home, que era partilhada pelos dois Sistemas!