Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:50 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » 24 Jul 2012, 14:30 escreveu:(...) É algo que era possível, apesar dos fracos recursos comparados com os atuais em termos de tecnologia. Algo que era extremamente difícil para calcular posicionamento da nave na aterragem, mas não impossível.
|
|
|
Claudio Novais » 24 Jul 2012, 15:29 escreveu:Não sei muito de eletrónica, mas pensei que calcular matematicamente o posicionamento para a aterragem fosse algo complexo, tendo em conta que os sensores estariam constantemente a bombardear informação do posicionamento e até talvez da força da gravidade e outros aspetos do clima lunar...
Curiosidade escreveu:Sabiam que o CPU apenas consegue somar e multiplicar? Verdade, pelo menos aqueles que usei apenas tinham opcode (código que indica ao CPU o que deve fazer com a instrução que recebeu) para adicionar (ADD) e multiplicar (MUL). Para realizar outras operações, o utilizador terá de as programar! Daí hoje não termos de programar em linguagem máquina, pois o GCC (isto se estiver a usar C/C++) já faz isso pelo utilizador.
|
|
|
Claudio Novais » 24 Jul 2012, 23:04 escreveu:Mas acho que fora da terra as coisas mudam muito, não? Para além de terem de ter muitos mais sensores de diferentes tipos, tinham de estar preparados para um ambiente diferente e variável, visto que com a aproximação da lua as forças de atração mudam.
Mas, certo, esse exemplo mostra bem que pouca capacidade e consegue resolver problemas!
|
|
|
Claudio Novais » 24 Jul 2012, 23:34 escreveu:Lá está é aí que eu queria chegar, às aproximações físicas! No momento da aterragem os sensores provavelmente deveriam estar a funcionar a um nível de atualizações considerável e ao mesmo tempo a fazer aproximações das fórmulas algo que mesmo não exato através de métodos numéricos gasta processamento. Algo que pode ser exagerado para um hardware daquela altura, não? É principalmente neste aspeto que me refiro das dúvidas da capacidade do hardware!
000: [0000 0000] → Sensor 0
001: [0000 0001] → Sensor 1
.
.
.
254: [1111 1110] → Sensor 254
255: [1111 1111] → Sensor 255
|
|
|
Claudio Novais » 25 Jul 2012, 09:19 escreveu:ui, 300Mhz no espaço 3 Mhz?
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes