Claudio Novais (05-11-2013, 16:56) escreveu:A questão da natureza da inteligência humana está no facto de ser resultado de milhões e milhões de sensores ativos constantemente. Claro que esses sensores têm a sua fase inicial com "menos" sensores, no entanto, são sempre muitos ecrescemnaturalmente, coisa que têm de fazer num aparelho para ele ter alguma IA similar.
Errado! Nascemos com mais e vamos perdendo-os ao longo da vida. É por isso que quando chegamos a velhos trememos por todos os lados, temos dificuldade em regular a temperatura, etc, etc...
Claudio Novais (05-11-2013, 16:56) escreveu:Acho que é uma questão de conseguir fazer algo com muitos sensores dentro de uma "caixa negra" que tente ser dinâmica -- IA. Aí a coisa vai começar a ser séria.
Claro que isto é uma opinião minha extremamente simplista.
Sobre ser mais dotado, não tenho dúvidas. Ao ser tão inteligente, terá a vantagem da memória não-volátil que nós atualmente não somos dotados disso. A nossa memória apenas armazena as coisas mais importantes, pelo menos conscientemente. Por isso, quando conseguirem algo similar não tenho dúvidas que o salto será imediato e enorme para algo superior a nós, Humanos.
Há máquinas com mais sensores que eu e tu juntos! No entanto não a torna mais inteligente.
Nós possuímos memória associativa, já as máquinas, possuem memória total (depende do programador, como é óbvio