BrunoGom3z » 27 Dez 2011, 19:33 escreveu:Existem boas soluções ao meu ponto de vista que mudaria o país fortemente!
1º Exclusão da imunidade parlamentar
2º Pena de morte aos corruptos que traem a pátria em benefício próprio.
3º VOTO SOMENTE PARA PESSOAS QUE TENHAM O ENSINO SUPERIOR COMPLETO.
Seria uma fatia minoritária que votaria com mais responsabilidade, evitando que as pessoas que recebem bolsa auxílio, e desinformados votem, assim criando uma qualidade inigualável em votos perante outras nações.
Esse país teria um avanço espetacular com essas três pequenas mudanças.
À primeira vista diria que estava a falar de Portugal, mas vendo o título do tópico depreendo que esteja a falar do Brasil, certo?
Concordo com quase tudo, mas... Agora vamos partes:
1º Exclusão da imunidade parlamentar
Sim, concordo completamente com esta. Não haja dúvida que isto afecta e de que maneira!
2º Pena de morte aos corruptos que traem a pátria em benefício próprio.
Bom, esta é mesmo radical. Penso que se isto fosse aplicado, o mundo ia ficar com muitos espaços livres... Muitas habitações desabitadas, iria ser uma pasmaceira para os não corruptos. Já pensou bem até onde ia a extensão deste ponto?
Há um ditado português que dita o seguinte:
Tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica ao portão!
Agora, se vir o que refere depois de ler o ditado, já tem noção da dimensão que este ponto vai atingir.
3º VOTO SOMENTE PARA PESSOAS QUE TENHAM O ENSINO SUPERIOR COMPLETO.
Este é discutível! Até porque o ensino actualmente (pelo menos em Portugal) está uma aldrabice pegada!
Até porque não é por se ser mais ou menos letrado que se vota bem ou mal! Isso cabe a cada pessoa, e o que mais se vê por aí é os jovens dizerem que tanto faz votarem neste ou naquele porque vai tudo dar ao mesmo! Pois bem, e não haverá culpa do povo nisso? O povo tem o direito à última palavra e o que faz? Elege um qualquer. O que o POVO devia fazer, era exigir o fim das campanhas (até porque aquilo é macacada pegada e é o POVO que está a pagar) e fazer uma lista de exigências. Só os partidos que tivessem cumprido mais de 50% dessa lista é que tinha o direito de comparecer no Boletim de Voto!
Falar, há muita gente que fale, agora fazer que é bonito, é que são poucos (contam-se pelos dedos da mão)

Eu não sei como é no Brasil, pois não tenho acompanhado muito, mas em Portugal, se aplicasse tudo o que falei não estávamos assim, não!