Ron Alon (09-08-2013, 15:42) escreveu:Sou telemarketing.
Se vocês soubessem o quanto precisamos fazer quando pedimos um momento... Temos de descrever o atendimento, falar todos os valores, procurar em tabelas que existem milhões de procedimentos.
Falar mal é fácil. Querer o problema resolvido na hora, também. Mas precisamos fazer tudo isso. Se você liga de novo, já está tudo registrado e temos como atender melhor o cliente.
E as filas de ligações? As vezes cai nova ligação e não conseguimos finalizar o protocolo da anterior.
É um tipo de escravidão e ainda falam mal dos atendentes...
Ron, meu amigo, nada contra seu trabalho. Minha irmã foi atendente de telemarketing e me disse como funciona. Você está certo quando diz que não devemos reclamar, mas as empresas não facilitam. Minha irmã passou por um treinamento para ser atendente da Light (companhia de energia elétrica aqui do RJ), mesmo assim, parece que esse "treinamento" é o mesmo que mal-educar uma criança. Resolver o problema não é enrolar o cliente e passá-lo de atendente a antendente. O pior é quando o cliente não está satisfeito e quer cancelar um produto, a situação só piora, principalmente quando você paga e não recebe nada do que lhe é prometido com qualidade. Você acha isso justo? O atendente te passar de um lado para o outro e te fazendo de barata tonta? O tempo que a gente perde aguardando no telefone para ter pelo menos uma informação de como proceder algo? Esperar um momento ou horas que você quer dizer? Sério que você acha que algum problema é resolvido? Desculpa, mas é a minha opinião... Não é falar mal, é falar a verdade. Apenas.