Se vc tem o Ubuntu.. e instala o Kubuntu-desktop.. não éé bão quanto o Kubuntu de verdade.. e assim tmb para o Xubuntu
Com esse drama do Unity eu saii na pesquisa para conseguir achar o Sistema dos meus sonhos.. pq ja fazia tempo que nao gostava do Ubuntu (uso no note) eu vinha desgostando dele pq ele começou a trazer as FIRULAS por padrao, i eu nunca gostei dessa idea. penso que as firulas sao opcionais o usuario tem que ATIVAR.. O ubuntu atualmente esta muito preocupado com a BELEZA em si.. e esta esquecendo da qualidade... nessa loucura de testar Distro pra desktop.. eu encontrei o Lubuntu.. que o ubuntu com LXDE, axei oque eu sempre procurei no linux.,. LEVEZA e simplicidade

Eu fico Vendo muitas pessoas quase SURTANDO pq nao gostou do unity.. Poxa.. olha o tanto de opcoes o mundo linux oferece.. éé só achar uma que lhe agrade.. agora eu to Felizão com o Lubuntu aqui.. Muito rapidinho e simples sem contar que ta mais "BEM FEITO" que o Xubuntu.. o xfce do xubuntu vem com muito gnome misturadinho :x