No entanto, os jogos olímpicos de 2012, em Londres, foram marcados por uma abertura simplesmente fenomenal, mostrando que foi meticulosamente preparada, dando total atenção a cada pormenor. Desde as vestes dos figurantes até aos movimentos do fogo de artifício, não esquecendo das movimentações/transformações radicais do palco, em intervalos de tempo tão curtos.
Acima de tudo, esta apresentação ficou imortalizada por ser um poço sem fundo de nostalgia inglesa, mostrando ao mundo que esta nação é realmente um marco na história da humanidade. A apresentação de uma forma geral foi uma retrospetiva da história deste país, começando pelos campos verdes, passando rapidamente pelo boom da revolução industrial não esquecendo todas as modas que se iniciaram nesse país e contaminaram o mundo, desde estilos de música a roupas, passando por personalidades únicas algumas vivas outras que já não estão connosco (este pormenor foi simplesmente fenomenal, quando mostraram fotografias de entes queridos que já cá não estão).
Em suma, foi uma apresentação que qualquer inglês certamente sentiu uma nostalgia e orgulho gigantesco, algo que certamente cada desportista sentiu também independentemente da sua nação quando entrou no estádio.
Todas estas fotografias foram publicadas no site: http://totallycoolpix.com/2012/07/londo ... -ceremony/