Bem-vindo: Qua, 30 de Abril 2025, 2:19 Pesquisa avançada
abdo (16-07-2013, 11:26) escreveu:Boas Rafael
O problema não é a memória, o PC segue desligando usando qualquer uma das duas memórias em qualquer dos dois slots, seja usando isoladas ou em conjunto.
csiuesb (16-07-2013, 11:54) escreveu:abdo (16-07-2013, 11:26) escreveu:Boas Rafael
O problema não é a memória, o PC segue desligando usando qualquer uma das duas memórias em qualquer dos dois slots, seja usando isoladas ou em conjunto.
Saudações Vascainas meu camarada, você já testou a fonte? Observou se existe algum capacitor na placa mãe inchado ou vazando? Como está a saúde do HD? Problemas de desligamento são os mais chatos para identificar pois vc tem que fazer testes isolados com todos os componentes da máquina....
abdo (16-07-2013, 12:10) escreveu:csiuesb (16-07-2013, 11:54) escreveu:abdo (16-07-2013, 11:26) escreveu:Boas Rafael
Saudações Vascainas meu camarada, você já testou a fonte? Observou se existe algum capacitor na placa mãe inchado ou vazando? Como está a saúde do HD? Problemas de desligamento são os mais chatos para identificar pois vc tem que fazer testes isolados com todos os componentes da máquina....
Saudações Vascaínas
Bom aparentemente o HD está ok, já que instalei o ubuntu 13.04 sem problemas, e a placa mãe não apresenta os sinais indicados.
O que me intriga é...
- A dona informou que ele desligava do nada.
-Depois de uns meses parado aqui em casa liguei, inicializou o SO (Vista) mandei reiniciar e instalei o Ubuntu tudo isso sem nenhum desligamento e com apenas 512MB
- Depois de instalado o Ubuntu, e com mais um pente de memoria de 1 GB é que recomeçou o problema relatado pela antiga dona de desligar do nada. (as duas memoria são DDR2/667mhz)
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Alessandra Vianna (17-07-2013, 15:52) escreveu:Tive um computador com o mesmo problema, na época que eu fazia curso técnico de montagem e manutenção de computadores, e pelo que eu constatei, o problema era a fonte que estava com um ou dois capacitores estourados.
Luis Cardoso (19-07-2013, 23:51) escreveu:Alessandra Vianna (17-07-2013, 15:52) escreveu:Tive um computador com o mesmo problema, na época que eu fazia curso técnico de montagem e manutenção de computadores, e pelo que eu constatei, o problema era a fonte que estava com um ou dois capacitores estourados.
Sim, se esteve muito tempo sem uso e funcionou bem por um período de tempo. Ao usar novamente e vai abaixo, significa que chegou a uma margem em que precisava de algo e... Não tem ou que com o calor da simples utilização, faz com que o mesmo vá abaixo das canetas!
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes