Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:42 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Maio 2012, 14:40

Claudio Novais » 21 Mai 2012, 14:28 escreveu:O fedora nisso é bem melhor que o Ubuntu. Pelo que vejo noutros computadores, a estabilidade do fedora é a sua maior arma!

Pois, nestas coisas é que a Canonical devia de apostar e o não faz... Mas depois também nos torna um pouco atadinhos, pois agora no Fedora vejo-me um pouco às aranhas, habituado ao apt-get (tudo muito simples) e agora vejo-me com o yum (uma autêntica dor de cabeça)... :medo:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Maio 2012, 14:50

Acredito Luís, se puderes, deixa depois aqui um "pequeno" artigo sobre as tuas impressões do Fedora.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Maio 2012, 15:22

Miguel Fonseca » 21 Mai 2012, 14:50 escreveu:Acredito Luís, se puderes, deixa depois aqui um "pequeno" artigo sobre as tuas impressões do Fedora.

Cumps.

De momento não dá para apresentar um artigo por aqui, pois só conto com dois dias de utilização, mas apenas posso dizer que estou encantado com a rapidez (tem Gnome 3.4.2 e Kernel 3.3.6) e com o facto de não me estar a falhar! Já que isso me andava a atrasar muito o trabalho! O único contra é o sistema de gestão e instalação de pacotes! Ah e existe um pequeno bug no campo de pesquisa no Gnome-shell que manda o Gnome abaixo! Ao que parece este bug já existe desde a versão 16 do Fedora, mas tendo em conta que se trata de uma versão ainda considerada Beta! Pode ser que seja resolvida na final :p
Não traz muitas das coisas presentes no Ubuntu, como é o caso do Zeitgeist entre outros, o que o torna muito leve!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Maio 2012, 15:42

Boas, agradeço as primeiras impressões.

Fiquei tentado a experimentar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Seg, 21 de Maio 2012, 16:13

Sempre quis usar o Fedora - por causa do Gnome-Shell. Mas agora que sei que é bem diferente do Ubuntu, acho que me limitarei às forks.

Mas que é muito bonito, isso é.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor tiagokalisto » Seg, 21 de Maio 2012, 18:46

Luis Cardoso » Seg Mai 21, 2012 2:40 pm escreveu:
Claudio Novais » 21 Mai 2012, 14:28 escreveu:O fedora nisso é bem melhor que o Ubuntu. Pelo que vejo noutros computadores, a estabilidade do fedora é a sua maior arma!

Pois, nestas coisas é que a Canonical devia de apostar e o não faz... Mas depois também nos torna um pouco atadinhos, pois agora no Fedora vejo-me um pouco às aranhas, habituado ao apt-get (tudo muito simples) e agora vejo-me com o yum (uma autêntica dor de cabeça)... :medo:

já usei o Fedora Gnome 3 por curiosidade, achei o sistema mais estavel e rapido em relação ao Ubuntu 12.04, mais não gostei muito do yum, agora venho testando o openSUSE 12.1 com Gnome 3 e tambem segue a mesma linha que o fedora, sem contar que é até mais pratico configura lodevido ao Yast, um faz tudo da distro, o openSUSE usa Zypper ao invesdo tradicional yum :lu:

minha proxima vitima será o Mint 13 com Mate. :lol:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

outros ambientes

Mensagempor kaffu » Seg, 21 de Maio 2012, 21:43

Será que esse melhor desempenho do fedora tbm se repetirá em outros ambientes, como o openbox? Ou isso é uma particularidade do Gnome?

E a velocidade de inicialização?
Editado pela última vez por kaffu em Seg, 21 de Maio 2012, 22:07, em um total de 1 vez.

kaffu

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 21 de Maio 2012, 21:45

Ubuntu Clássico

yuryrodrigues

Re: outros ambientes

Mensagempor tiagokalisto » Seg, 21 de Maio 2012, 22:28

kaffu » Seg Mai 21, 2012 9:43 pm escreveu:Será que esse melhor desempenho do fedora tbm se repetirá em outros ambientes, como o openbox? Ou isso é uma particularidade do Gnome?

E a velocidade de inicialização?

Bom isso depende, em alguns casos podem ser melhor e em outras nem tanto, pois o Gnome é padrão do Fedora e recebe uma melhor manutenção, refinamento digamos assim, o restante dos outros ambientes que estão disponiveis nem tanto, ficam como algo opcional.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Maio 2012, 23:02

Não li a vossa conversa pois ultimamente tenho estado muito ocupado. Em todo caso reparei que existe alqui algumas dúvidas e desde já devo dizer a minha opinião baseada em conhecimento que tenho no Ubuntu e sobre o que vejo no fedora. No caso do Ubuntu, este tem muitos processos que arrancam logo de início para bater tudo certo com o unity, nomeadamente os indicadores que necessitam também de outros processos.

O problema disto é que o Ubuntu foi então construído com base em suposições, ou seja, para ser rápido arranca logo com os tais processos que os indicadores irão precisar. Ora, quando trocamos de ambientes gráficos alguns processos desses são iniciados, mas nunca utilizados. E é aqui que há certamente a tal diferença de pesos entre os mesmos ambientes gráficos mas de distribuições diferentes.

No caso do fedora, como se centra mais no Gnome3, nem sequer arranca com os tais processos. Um deles foi este que eu falei aqui que não faz sentido algum ser arrancado no Ubuntu noutros ambientes gráficos.

Entretanto, parabéns yuryrodrigues, gostei da combinação de aspetos visuais! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu