Bem-vindo: Sáb, 15 de Junho 2024, 23:59 Pesquisa avançada

[Resolvido] Problema com Bluetooth- Ubuntu 12.04

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

[Resolvido] Problema com Bluetooth- Ubuntu 12.04

Mensagempor nekrolog » Seg, 20 de Agosto 2012, 14:24

Bom, primeiramente gostaria de me desculpar se aqui não for o local correto para postar minha dúvida.

Meu problema é o seguinte. Estou tentando utilizar o bluetooth de meu Ubuntu para enviar arquivos ao meu celular, porém sempre me ocorre este erro;
Spoiler:
Imagem/


O interessante é que logo quando comecei a utilizar o Ubuntu eu conseguia enviar os arquivos normalmente só que após um tempo começou a me ocorrer esse problema. Em outro O.S. ele está funcionando perfeitamente, logo, o problema não é no dispositivo.
Alguém poderia me ajudar?

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Problema com Bluetooth- Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Agosto 2012, 14:29

Quando diz "Connection Refused" significa que um dos dispositivos, ou o computador ou o celular estão a recusar a comunicação. Creio que aqui não deve haver qualquer bug, no entanto, se ele existir provavelmente já estará corrigido (visto que antes funcionava como você diz) através de uma atualização ao sistema.

Bom, tal como disse, isto provavelmente não é bug mas sim alguma alteração de senhas ou algo do género. Eu não utilizo Bluetooth, por isso não sei ao certo quais são os procedimentos, mas provavelmente ao você aceder às opções do Bluetooth irá encontrar uma lista de dispositivos que você já conectou, estou certo? Então experimente apagá-los para que haja uma iniciação na autenticação quando voltar a ligar ao celular.

Assim, depois de apagá-los, volte a tentar ligar ao celular. Provavelmente vai pedir uma senha e digite no celular essa senha! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema com Bluetooth- Ubuntu 12.04

Mensagempor nekrolog » Seg, 20 de Agosto 2012, 14:34

Claudio Novais (20-08-2012, 14:29) escreveu:Quando diz "Connection Refused" significa que um dos dispositivos, ou o computador ou o celular estão a recusar a comunicação. Creio que aqui não deve haver qualquer bug, no entanto, se ele existir provavelmente já estará corrigido (visto que antes funcionava como você diz) através de uma atualização ao sistema.

Bom, tal como disse, isto provavelmente não é bug mas sim alguma alteração de senhas ou algo do género. Eu não utilizo Bluetooth, por isso não sei ao certo quais são os procedimentos, mas provavelmente ao você aceder às opções do Bluetooth irá encontrar uma lista de dispositivos que você já conectou, estou certo? Então experimente apagá-los para que haja uma iniciação na autenticação quando voltar a ligar ao celular.

Assim, depois de apagá-los, volte a tentar ligar ao celular. Provavelmente vai pedir uma senha e digite no celular essa senha! ;)


Cláudio, o erro continua o mesmo deletei o dispositivo mas ainda está o mesmo. Vou tentar atualizar o sistema.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Problema com Bluetooth- Ubuntu 12.04

Mensagempor nekrolog » Seg, 20 de Agosto 2012, 14:42

COnsegui após uma atualização do sistema, bem como desabilitar os pacotes.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Problema com Bluetooth- Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Agosto 2012, 18:59

nekrolog (20-08-2012, 14:42) escreveu:COnsegui após uma atualização do sistema, bem como desabilitar os pacotes.

Desabilitar pacotes como assim? Se descobriu o problema seria perfeito expôr aqui o que fez para que outros utilizadores que tenham o mesmo problema, possam solucionar. Já agora, se se resolveu o problema, pedia-lhe que alterasse o título do primeiro post adicionando a tag [Resolvido].

Obrigado ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema com Bluetooth- Ubuntu 12.04

Mensagempor nekrolog » Seg, 20 de Agosto 2012, 20:00

Claudio Novais (20-08-2012, 18:59) escreveu:
nekrolog (20-08-2012, 14:42) escreveu:COnsegui após uma atualização do sistema, bem como desabilitar os pacotes.

Desabilitar pacotes como assim? Se descobriu o problema seria perfeito expôr aqui o que fez para que outros utilizadores que tenham o mesmo problema, possam solucionar. Já agora, se se resolveu o problema, pedia-lhe que alterasse o título do primeiro post adicionando a tag [Resolvido].

Obrigado ;)


Claúdio, fiz como postado em outro tópico aqui mesmo. Desinstalei e instalei o blueman e após isso fiz uma atualização do sitema.

segui estes conselhos do usuario Miguel FOnseca;



Miguel Fonseca (05-03-2012, 16:39) escreveu:Boas ron, dá uma olhada neste link e vê se ajuda a resolver o teu problema:

https://help.ubuntu.com/community/BluetoothSetup

tem em conta as configurações para o Ubuntu 11.04 e tenta.

Basicamente, tens de instalar alguns pacotes e adicionares a conexão do bluetooth como "confiável", assim como adicioná-la ao "startup" se o desejares.

Caso já tenhas tudo instalado, tenta actualizar a versão do "blueman", vê estes links:

http://blueman-project.org/download.html

http://ubuntu-answers.blogspot.com/2011 ... -1110.html

podes adicionar o PPA para teres sempre a última actualização.

Cumps.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron