Bem-vindo: Sex, 17 de Maio 2024, 14:03 Pesquisa avançada

Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensource

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 15:38

Claudio Novais (31-03-2013, 14:31) escreveu:Dissipados ou refletidos Luís? :D

Reflexão há quando tens uma superfície lisa e que apenas redirecione numa direção... Eu suponho que não tenhas um carro em forma de cubo... :roll:
Claudio Novais (31-03-2013, 14:31) escreveu:Entretanto, o branco é a melhor cor para o verão? Eu acho que não, o melhor era assim: 8)


Experimenta conduzir isto no Verão, e depois conta como foi a experiência... :sneaky: (e tenta não esquecer os óculos de sol)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 15:40

Claudio Novais (31-03-2013, 14:37) escreveu:Admito que eu vi só passagens do vídeo e sem som, mas tenho quase a certeza que é a mesma coisa do tal japonês que outrora vi.

Basicamente abres uma janela ou porta de um lado e depois com a outra porta FECHADA, abres e fechas para empurrar e puxar (via espécie de vácuo) o ar. Este é o truque. Se funciona? Sim! Muito bem!

Claro que fazer mais depressa produz um maior "vácuo" ao abrir a porta e no inverso empurra melhor o calor para fora!

meh... resulta +/-... Depende se tens paciência para o fazer... :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 15:48

Não custa nada e em dias de muito calor é a forma mais eficaz e portanto rápida de ter o carro mais fresco! Completamente! Desde que conheci esse video há 2 ou 3 anos, faço isso e funciona muito bem!

Sobre a reflexão, cubo? Reflexão é toda a luz que não absorvida nem refratada.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 31 de Março 2013, 15:52

Luis Cardoso (31-03-2013, 14:24) escreveu:
nuno_nunes (31-03-2013, 14:10) escreveu:
Luis Cardoso (31-03-2013, 14:04) escreveu:
Rafael Schonberg (31-03-2013, 13:45) escreveu:De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?

Eu disse e volto a repetir: «o interior deste pode chegar facilmente aos 50~60ºC». Muitos dos equipamentos têm a indicação que devem ser armazenados em locais abaixo dos 50~55ºC (depende dos mesmos). Experimente deixar um carro ao sol e vá registando a temperatura com um daqueles termómetros de interiores. Acho que vai ter uma surpresa desagradável...


Por isso quando deixo o meu carro ao sol eu deixo sempre os vidros sempre uma fresta aberta para facilitar a circulação de ar dentro do habitáculo, pois a cor do carro também afecta a temperatura de dentro do habitáculo

Isso é uma falsa ideia, porque se estiveres no pico do Verão, mesmo o ar que possa ocasionalmente circular, será muito quente! Podes quê? Ganhar 1 ou 2ºC de frescura, face a um carro totalmente fechado.

E sim, a cor também afeta. Se for no Inverno, a melhor cor é o preto, porque ajuda a aquecer mais depressa, mas no Verão, a cor branca é a melhor, devido à grande dissipação dos raios solares. Qualquer carro estacionado perto de um carro de cor branca ou cinzento metalizado, no Verão, tende a ficar mais quente, justamente por levar com os raios extra dissipados por ele...


O meu carro é branco e onde moro o carro fica sempre ao sol :D
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 15:59

Claudio Novais (31-03-2013, 14:48) escreveu:Não custa nada e em dias de muito calor é a forma mais eficaz e portanto rápida de ter o carro mais fresco! Completamente! Desde que conheci esse video há 2 ou 3 anos, faço isso e funciona muito bem!

Sobre a reflexão, cubo? Reflexão é toda a luz que não absorvida nem refratada.

Pronto, se queres o termo correcto, visto que não gostas da palavra dissipação. É uma reflexão de um feixe incidente com raios em múltiplos ângulos de dispersão. Contente? :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 16:05

Não estou contente pois não era isso que eu queria. Simplesmente dissipação é perda de energia, ou seja, há uma fonte que liberta energia. No caso de um carro claro ao sol, ele está a refletir praticamente toda a luz que recebe, e claro está a dissipar um pouco visto que também absorve e acaba por ter de manter o equilíbrio. Mas não é esse equilíbrio que efeta os carros vizinhos :p

Como vês não falei em raios nem ângulos :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 16:16

Claudio Novais (31-03-2013, 15:05) escreveu:Não estou contente pois não era isso que eu queria. Simplesmente dissipação é perda de energia, ou seja, há uma fonte que liberta energia. No caso de um carro claro ao sol, ele está a refletir praticamente toda a luz que recebe, e claro está a dissipar um pouco visto que também absorve e acaba por ter de manter o equilíbrio. Mas não é esse equilíbrio que efeta os carros vizinhos :p

Como vês não falei em raios nem ângulos :p

Na realidade cometeste um grave erro, o que aquece não é a luz... o.0 :o O Cláudio não sabe... :o :upsiu:

O que aquece é a energia provenientes da radiação infra-vermelha e os ultra-violetas, isto é, o efeito microondas... Logo o termo que indiquei estava correcto, mas tu teimaste na tua... E já agora, dissipação de energia é a projecção dispersa de energia (i.e., não tem uma orientação específica) que não é utilizada por quem a produz.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 16:23

Energia, certo! :p

Dissipação é a energia transmitida do corpo, tal como eu referi! Só estás a usar outras formas de expressar ;) A dissipação ocorre principalmente no equilibrio entre corpos. Digo "principalmente" porque podemos incluir a dissipação como a energia produzida numa reação exotermica (se não me engano é este o nome), por exemplo, mas isto é muito relativo pois podia aplicar a explicação anterior para provar o que acontece nessas reações.

Sobre eu estar incorreto e tu estares correto, não vejo porquê. Sim, era energia em vez de luz. Mas a reflexão não ocorre apenas no feixe da energia a que chamamos luz visivel.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 16:50

Claudio Novais (31-03-2013, 15:23) escreveu:Energia, certo! :p

Dissipação é a energia transmitida do corpo, tal como eu referi! Só estás a usar outras formas de expressar ;) A dissipação ocorre principalmente no equilibrio entre corpos. Digo "principalmente" porque podemos incluir a dissipação como a energia produzida numa reação exotermica (se não me engano é este o nome), por exemplo, mas isto é muito relativo pois podia aplicar a explicação anterior para provar o que acontece nessas reações.

Sobre eu estar incorreto e tu estares correto, não vejo porquê. Sim, era energia em vez de luz. Mas a reflexão não ocorre apenas no feixe da energia a que chamamos luz visivel.

O problema é que a luz do sol não vem só com luz visível, vem com outras gamas da radiação e são essas as responsáveis por sentires calor (na sua maioria infra-vermelhos) ou provocar problemas de pele (ultra-violeta devido à sua energia pulsante, criando um efeito microondas, aquecendo por via indirecta).
Nos carros, parte dos infra-vermelhos é absorvido, o resto reflectido de forma dispersa (dissipação de radiação IV e de calor), dependendo da forma da chapa. Os ultra-violetas são projectados em todas as direcções, mas também contribuem para o aquecimento da chapa.

Aliás, os LED de luz branca, são ligeiramente azulados pela falta de radiação infra-vermelha, mas também não emite radiação ultra-violeta, provocando uma total sensação de luz fria...

As lâmpadas tubulares aquecem porquê? As que têm cor clara/azulada como o LED, têm falta de IV, mas têm UV. As que emitem luz amarelada, emitem ambas radiações, IV e UV, para além da luz.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Abril 2013, 2:36

Nunca disse o contrário sobre o que disseste! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes