Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:09 Pesquisa avançada

Problema com o Painel Settings do Adobe Flash Player

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Problema com o Painel Settings do Adobe Flash Player

Mensagempor cajuuh » Ter, 8 de Novembro 2011, 20:52

Eu não sabia direito aonde colocar esse tópico, mas como o flash player não deixa de ser um programa resolvi colocar a qui mesmo.

É o seguinte, sempre que tento usar minha webcam e o Flash Player mostra esse painel:

Imagem

Eu não consigo clicar em nada e consequentemente não consigo abrir a imagem da câmera. A não ser que eu vá nos 'Global Settings' e permita que o site o qual eu vou abrir a webcam esteja sempre liberado eu nunca vou conseguir abrir a webcam.

Eu gostaria de saber se há alguma forma do Flash Player funcionar normalmente, ou se eu vou ter de usar esse "walkaround" sempre que quiser usar minha webcam na internet.

Obs.: Uso o Chromium mas o problema acontece no Firefox e no Opera também.
Imagem
Keep calm and code on.
cajuuh

Re: Problema com o Painel Settings do Adobe Flash Player

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Novembro 2011, 23:23

Olá Pedro,

Realmente, no meu caso também não está a dar. Mas tenho a certeza que em versões anteriores isso funcionava! Recordo-me de aceder a essas abas. Você está a utilizar o Ubuntu11.10? Se sim, o melhor será esperar alguns dias/semanas para ver se resolvem numa próxima atualização.

Até já ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Novembro 2011, 10:08

Claudio Novais » 15 Nov 2011, 23:23 escreveu:Olá Pedro,

Realmente, no meu caso também não está a dar. Mas tenho a certeza que em versões anteriores isso funcionava! Recordo-me de aceder a essas abas. Você está a utilizar o Ubuntu11.10? Se sim, o melhor será esperar alguns dias/semanas para ver se resolvem numa próxima atualização.

Até já ;)

Bem já houve uma actualização, mas o problema persiste :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor cajuuh » Qua, 15 de Fevereiro 2012, 22:31

Aparentemente é um problema no Unity, parece que já foi resolvido no 12.04, como eu ainda não instalei não posso dizer... Alguns dizem que funcionam com o Unity 2D outros no Gnome.. Vou continuar usando o "workaround" até a 12.10 chegar, qualquer informação nova a respeito...
Imagem
Keep calm and code on.
cajuuh

Re: [RESOLVDO] IProblema com o Painel Settings do Flash Play

Mensagempor João Cláudio » Ter, 8 de Maio 2012, 14:34

Olá amigos.

O tópico é um pouco antigo, porém o problema persiste no meu 12.04, apesar de ter se falado que já havia sido resolvido.
No meu caso, estou em um site que que usa o flash player, e o mesmo me pede para guardar informações no meu computador. Mas, não consigo clicar, selecionar, permitir ou negar qualquer coisa. Porém, consigo dar o clique do botão direito, e as opções que me aprecem não resolvem meu problema, ou redirecionam para o site da Adobe. Já dei uma olhada por lá, mas não encontrei a fonte do problema.
Como não consigo permitir ou negar nada, a telinha de opções do flash persiste na tela, pausando o conteúdo e me impedindo de continuar no que eu estava fazendo.

Alguém conhece alguma solução para esse problema? Nem que seja alguma outra forma que eu possa configurar o acesso do flash, para que não mais apareça essa telinha...
Editado pela última vez por João Cláudio em Ter, 8 de Maio 2012, 16:22, em um total de 1 vez.
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 14:41

Boas João, seria bom apresentares aqui uma imagem do problema.

Instalaste o flash de maneira correcta?
Para te certificares, dá uma olhada neste link e segue as instruções.
Se já estiver instalado, será ignorado.

http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java

Outra pergunta, em que navegador isso acontece? Firefox? Google Chrome? Outro?

Não instalaste alguma ou algumas extensões que estejam a bloquear o flash?

Estás a usar uma versão de 32 ou 64 bits?

São coisas que é necessário saber para te ajudar.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 8 de Maio 2012, 15:22

João Cláudio » 08 Mai 2012, 14:34 escreveu:Olá amigos.

O tópico é um pouco antigo, porém o problema persiste no meu 12.04, apesar de ter se falado que já havia sido resolvido.
No meu caso, estou em um site que que usa o flash player, e o mesmo me pede para guardar informações no meu computador. Mas, não consigo clicar, selecionar, permitir ou negar qualquer coisa. Porém, consigo dar o clique do botão direito, e as opções que me aprecem não resolvem meu problema, ou redirecionam para o site da Adobe. Já dei uma olhada por lá, mas não encontrei a fonte do problema.
Como não consigo permitir ou negar nada, a telinha de opções do flash persiste na tela, pausando o conteúdo e me impedindo de continuar no que eu estava fazendo.

Alguém conhece alguma solução para esse problema? Nem que seja alguma outra forma que eu possa configurar o acesso do flash, para que não mais apareça essa telinha...

Faça o seguinte, experimente entrar no Unity 2D ou no Gnome Clássico (sem efeitos) e veja se consegue interagir com o Flash dessa forma. Se for, então confirma-se, é um problema com o Compiz, pois já houve relatos de funcionar no Gnome-shell (que não usa Compiz para os seus efeitos 3D). No meu caso, ir pelo Unity 2D funcionou muito bem!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 8 de Maio 2012, 15:25

Como pode ver aqui:
viewtopic.php?p=12134#p12134

Espero que ajude ;)
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor João Cláudio » Ter, 8 de Maio 2012, 16:11

Está tudo OK com o flash, o problema pode ser mesmo no Compiz ou no Unity, como tinha sido citado anteriormente.
Através do 2D eu consegui acesso!
Como resolvi o que tinha de resolver no flash, posso voltar ao 3D agora e não mais aparecerá a opção, uma vez que já selecionei o desejado.

Muito obrigado pelas respostas, ajudaram bastante.

:obrigado:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Mensagempor João Cláudio » Ter, 8 de Maio 2012, 16:12

Está tudo OK com o flash, o problema pode ser mesmo no Compiz ou no Unity, como tinha sido citado anteriormente.
Através do 2D eu consegui acesso!
Como resolvi o que tinha de resolver no flash, posso voltar ao 3D agora e não mais aparecerá a opção, uma vez que já selecionei o desejado.

Muito obrigado pelas respostas, ajudaram bastante.

:obrigado:
João Cláudio

Próximo

Voltar para Programas