Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:25 Pesquisa avançada

Servidor FTP

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Servidor FTP

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 9 de Julho 2012, 22:29

betocarneiro » 09 Jul 2012, 22:18 escreveu:Esse anonymous aparece sozinho.
Preciso estar cadastrado em algum site ou serviço pra usar isto?
Quando vc diz servidor, dá a entender que é um serviço externo, mesmo eu usando o ip do meu pc.

É assim, o betocarneiro sugeriu ter um computador como servidor e outro computador ou qualquer outro dispositivo que iria aceder a esse "servidor", certo? No computador servidor, depois de ter instalado os pacotes do openssh, referido aqui já não precisa fazer mais nada nele, a não ser tê-lo ligado à corrente e à Internet e ter o IP deste.
Nos outros é que precisa de recorrer ao Filezilla ou ao Nautilus (caso queira aceder por outro PC) para fazer troca de ficheiros com esses dispositivos e o "servidor".

Se não era isto que pretendia, então devo ter percebido mal... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 9 de Julho 2012, 22:32

Quanto a anonymous isso era de exemplo, precisava de o mudar para o seu nome de utilizador! Tal como eu fiz pelo método via Nautilus.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor larissartemis » Seg, 23 de Julho 2012, 19:44

betocarneiro, anonymous é uma opção de acesso em servidores FTP, mas o ideal seria que você usasse o usuário e senha do computador que você está acessando.
Quanto ao cadastro, não é necessário estar cadastrado em serviço algum.
Já quanto ao servidor, essa é um nomenclatura pra esclarecer quem está requisitando serviços e quem está fornecendo-os. O computador que fornece os serviços é chamado de servidor, o que solicita é chamado de cliente. Essa nomenclatura é independente dos computadores serem da mesma sub-rede que você ou não.
--
larissartemis
larissartemis

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 24 de Julho 2012, 22:29

A Larissa disse tudo. Você ao criar o seu próprio serviço não precisa de utilizar serviço nenhum de terceiros. Ou seja, não precisa de cadastro.

No entanto, você pode precisar de cadastro para ter uma funcionalidade que eu acho muito importante: ter um domínio. Se você não tiver um domínio terá de conectar-se sempre através do ip público. Para evitar ter de saber sempre qual é esse número, que normalmente é dinâmico, você pode utilizar um domínio. Ter um domínio como o ubuntued tem (ubuntued.info) paga-se, no entanto há domínios livres. Aliás, eu até fiz um artigo sobre isso, por isso se você quiser saber mais sobre como ter um domínio de graça veja o link seguinte:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais