Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:59 Pesquisa avançada

Ambiente gráfico não inicializa após update driver nvidia

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ambiente gráfico não inicializa após update driver nvidia

Mensagempor Nilton Teixeira » Seg, 15 de Outubro 2012, 14:48

Olá! Sou fã do Ubuntued há mais de três anos porém somente hoje registrei-me no fórum. Num PC mais antigo (pelo qual conheci o Linux, primeiro o Kurumin e depois o Ubuntu), fiz ontem à noite a atualização do 10.04 LTS para o 12.04 LTS (demorei porque gostava muito do Gnome 2). Logo de início percebi que o Kernel não tinha sido atualizado, continuando a versão 2.6, muito embora a atualização de um outro Ubuntu do HD master fora feita normalmente em maio (Kernel 3). Para complicar, ao fazer os diversos ajustes (multimídia, Java, etc), cliquei em Drivers Adicionais e apareceu um "update nvidia" do driver de vídeo instalado. Ingenuamente selecionei o driver, baixei, instalei, reiniciei o sistema e... recebi a informação de que o driver de vídeo não fora localizado. Nem no modo de segurança consegui inicializar o ambiente gráfico. Modo texto puro. Para complicar mais ainda minha MB não tem vídeo on board.
Alguém poderia me ajudar?
Nilton Teixeira

Re: Ambiente gráfico não inicializa após update driver nvidi

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 15 de Outubro 2012, 15:00

Olá Nilton Teixeira,

Antes de mais, seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Agora relativamente ao seu problema, foi uma má ideia atualizar do 10.04 para o 12.04 devido às enormes quantidades de diferenças de ambos e devido a todos os problemas que já foram relatados. Normalmente recomendamos que façam uma instalação limpa. Quanto aos drivers da Nvidia, os mais recentes já vêm pré-compilados para trabalhar com o Kernel 3.x, sendo portanto um problema a resolver!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Outubro 2012, 15:04

Olá Nilton,

Como sempre indico, o melhor será você tentar concertar pacotes que possivelmente estarão mal instalados através do método seguinte:
Certifique-se que o Kernel atualiza, utilizando o comando seguinte em vez do sugerido no link "sudo apt-get upgrade":
sudo apt-get dist-upgrade

Em todo o caso, eu acho que você devia fazer uma instalação limpa! O diferencial entre o Ubuntu 10.04 e o UBuntu 12.04 é gigantesco portanto não só a probabilidade de dar erros na atualização é grande como a quantidade de ficheiros-lixo é enorme. Por isso você nunca terá um sistema limpo e rápido a meu ver com uma atualização destas. Isto é uma opinião minha, não é nada oficial, mas pronto fica aqui o que eu acho.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 15 de Outubro 2012, 15:06

eu achava que vc dveria instalar o Lubuntu,pelo motivo pegar bem no seu PC antigo.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Ron Alon » Seg, 15 de Outubro 2012, 15:23

Se quiser continuar no GNOME2, use o Linux Mint 13 Maya - MATE Version. Ele é GNOME 2 mas com tudo o que tem direito do 12.04 LTS.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 15 de Outubro 2012, 18:42

Ron Alon (15-10-2012, 15:23) escreveu:Se quiser continuar no GNOME2, use o Linux Mint 13 Maya - MATE Version. Ele é GNOME 2 mas com tudo o que tem direito do 12.04 LTS.

O MATE o suporte de BlueTooth ainda precisa alguns retoques mas recomento o linux mint 13 - Mate ou Cinnamon
nuno_nunes

Voltar para Questões gerais