Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:16 Pesquisa avançada

[resolvido] Problema no LightDM

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[resolvido] Problema no LightDM

Mensagempor Diemerson » Seg, 19 de Novembro 2012, 19:45

Spoiler:
Imagem

Olá, pessoal. O LightDM, no Ubuntu 12.04, está apresentando esses "riscados" quando é iniciado. Ao mexer o mouse eles somem, mas isso me incomoda muito. Gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo mesmo problema e pode me ajudar a solucioná-lo. Minha placa de vídeo é uma Intel g33 integrada.

Vale lembrar que isso não ocorria quando o sistema foi lançado. O lightDM só começou a apresentar esse erro algum tempo depois.

Agradeço desde já!

Edit: não sei se pode ajudar, mas também lembrei que não tenho nenhum problema relacionado a vídeo no Ubuntu 12.10 (ou quando instalo o Kernel 3.5 no Ubuntu 12.04). O ruim é que o novo kernel resolve um problema e me traz outro: a internet fica MUITO LENTA e INSTÁVEL. Não tenho conhecimento a respeito disso, mas acredito que deve ser problema de driver no novo Kernel... :\
Editado pela última vez por Diemerson em Seg, 19 de Novembro 2012, 21:14, em um total de 1 vez.
Imagem

Ubuntu 12.04 LTS - Precise Pangolin
Diemerson

Re: Problema no LightDM

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Novembro 2012, 20:39

A mim acontece algo semelhante no Ubuntu 11.10 com uma placa Nvidia (o plymouth carrega-me em cima do LightDM causando desta forma algo assim, mas em menor escala), deve-se a corrupção gráfica. De alguma forma a gráfica não limpou correctamente a memória e ficam alguns resíduos do ecrã anterior! Claro que ao mexer no cursor obriga o ecrã a refrescar a memória, acabando por limpar o "lixo". Trata-se mesmo de algum problema no driver, e como no seu caso é uma Intel, isso varia consoante o Kernel!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Diemerson » Seg, 19 de Novembro 2012, 20:50

Obrigado pela resposta, Luis.

De qualquer forma, utilizei o Ubuntu Tweak para desativar a opção "desenhar grade" na tela de login, o que resolveu esse problema!

Além disso, fica bem mais bonito sem esses pontinhos sobre a imagem.
Imagem

Ubuntu 12.04 LTS - Precise Pangolin
Diemerson

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 19 de Novembro 2012, 20:59

Diemerson (19-11-2012, 19:50) escreveu:Obrigado pela resposta, Luis.

De qualquer forma, utilizei o Ubuntu Tweak para desativar a opção "desenhar grade" na tela de login, o que resolveu esse problema!

Além disso, fica bem mais bonito sem esses pontinhos sobre a imagem.

Altere o titulo e coloque a tag resolvido :)
nuno_nunes

Voltar para Questões gerais