Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:32 Pesquisa avançada

conky sobre a area de trabalho..

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

conky sobre a area de trabalho..

Mensagempor Carlos Silva » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 16:41

Boa tarde, estou usando o conky a bastante tempo, só que ao abrir o note hoje ele esta ficando por cima de todas as janelas dificultando qual quer ação para resolver o problema, agora estou usando a sessão de convidado para poder pedir ajuda. Infelizmente não encontrei nada para resolver tais situações- a sobre posição nas janelas e o tempo de arranque dele.

Obrigado, :\

Carlos Silva

Re: conky sobre a area de trabalho..

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 16:46

Olá Carlos,

Conky é um programa feito para o X e não para um ambiente visual em concreto como o KDE ou Gnome. Por isso ele tem algumas particularidades (se quiser pode chamar de bugs).

Bom, basicamente você precisa de pôr um tempo de espera no arranque do conky para que ele não inicie antes que o próprio ambiente visual. Isso é referido neste artigo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Carlos Silva » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 17:00

olá Carlos, posso fazer esse procedimento, explicado no artigo, usando a conta de convidado? pq pelo meu usário está impossível ver as janelas.

ATT

Carlos Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 17:16

hmm, faça assim:
  • Entre na sua conta normal do Ubuntu;
  • Faça a combinação de teclas CTRL+ALT+F1, para aceder a um dos terminais do Ubuntu;
  • Escreva o nome de usuário, dê enter, escreva a password e dê enter.
  • Agora que tem acesso ao terminal, execute este comando que irá matar o Conky:
    killall conky
  • Faça a combinação de teclas CTRL+ALT+F7, para sair do terminal e voltar ao ambiente gráfico.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: conky sobre a area de trabalho.. (Resolvido)

Mensagempor Carlos Silva » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 19:44

Obrigado pela dica. Ele morreu mais acabou d voltar ;). já ia colocar outro no lugar dele ;). Valeu pela dica de como entrar...

Obrigado,

Carlos Silva

Tópicos Similares:

Voltar para Questões gerais