Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:30 Pesquisa avançada

Gravador de som com equalizador (resolvido)

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Gravador de som com equalizador (resolvido)

Mensagempor Ricardo Smith » Sex, 29 de Março 2013, 12:46

Olá pessoal,

Tenho o Ubuntu 12.04 instalado em minha máquina e quero instalar um programa gravador de som simples e que tenha equalizador. Se alguém me der uma indicação agradeço.
Abraços.
Editado pela última vez por Ricardo Smith em Sex, 29 de Março 2013, 23:04, em um total de 1 vez.

Ricardo Smith

Re: Gravador de som com equalizador

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 15:42

Não conheço nenhum equalizador para input e creio que nem faz sentido ter, visto que só ia criar latência o que é mau para a gravação do som.

Visto que um equalizador ia estar a processar o input digitalmente, isso pode ser na mesma feito a posteriori. Em termos teóricos isso vai dar exatamente ao mesmo. Na prática, é melhor que seja posterior à gravação para diminuir a latência da gravação, que num Kernel normal do Ubuntu já é alguma!

Assim, o melhor é você gravar o que quiser gravar e depois pegar no ficheiro original e fazer as transformações que quiser ao som, por exemplo através do Audacity:
sudo apt-get install -y audacity
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais