Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:38 Pesquisa avançada

Instalar o ubuntu em modo UEFI

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Instalar o ubuntu em modo UEFI

Mensagempor Denilson França » Sex, 29 de Março 2013, 22:05

vol tentar regravar, quando entrei no modo avançado, escolhi usar um dispositivo>UEFI: SMI USB DISK 1100, apareceu a tela UEFI( Try Ubuntu, Install Ubuntu, OEM install, Check disc) escolhi instalar, apareceu a tela de inicialização, o brilho da tela diminuiu, apereceu o plano de fundo, o cursor e a barra superior, o cursor virou bolinha de espera, a tela pisca e fica só o cursor(sem responder e barra superior desaparece)

Denilson França

Mensagempor Elias L. Alves » Sex, 29 de Março 2013, 23:28

Tive um pouco de trabalho pra instalar o ubuntu em um ultrabook uns dias atrás :

viewtopic.php?f=28&t=4315

Uefi é uma nova forma de boot substitui a B.I.O.S, então se você mudou no setup pra uefi ou o modo antigo , vai depender de alguns specs do seu PC. O meu por exemplo é um híbrido(28gigas SSD e 500HDD) Pra conseguir instalar eu tive que instalar o GRUB no device A , que é o HDD, se eu instalasse no SSD não dava boot nem por decreto. Mas por medo de dar brick no meu ultra Samsung, eu nem ativei o UEFI no setup.
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves

Mensagempor Elias L. Alves » Sex, 29 de Março 2013, 23:30

Suponho tambem que você esteja instalando o Ubuntu 12.10 , pois o Ubuntu 12.04 não me deu opções pra dispositivo UEFI.
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 30 de Março 2013, 5:11

O Ubuntu 12.04.2 supostamente agora tem compatibilidade com UEFI. O Ubuntu 12.04.2 foi publicado há relativamente pouco tempo, 14 de Fevereiro.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais