Olá, amigos! A quanto tempo que eu não apareço por aqui, não é?
Eu tenho algumas dúvidas, que por enquanto não são tão necessárias, porque eu reinstalei o Ubuntu faz pouco tempo, ele está rodando tranquilo e só com os programas básicos.
As minhas dúvidas, ambas surgiram com problemas e ambas foram após uma atualização.
1) Ao atualizar, o Ubuntu atualizou o compactador de arquivos para a versão nova. É uma onde o ícone do programa passa a ser azul e não mais aquele bege. Após ter atualizado pra ele, sumiu do menu de contexto (clique direito) a opção "Extrair aqui" quando clico em um arquivo compactado. Sei que é um detalhe bem pequeno, mas é uma opção que eu usava muito. Tem como colocar no menu de contexto novamente ou reverter o compactador para a versão antiga?
2) Também ao atualizar, inexplicavelmente, meu Unity deixou de reconhecer os programas. Eu sei, é meio estranho, mas ao procurar algo na dash ele só fazia a busca em arquivos, como se não houvessem mais programas. Se eu tentava ir direto na lente de programas da dash, a mesma simplesmente ficava vazia, como se não tivesse absolutamente nada instalado. Eu só conseguia abrir os programas pelo terminal ou os que estavam fixados à barra lateral. O que poderia ter ocasionado isso? Será que há solução? (digo, além de mudar o ambiente gráfico
)
Como eu lhes disse, amigos, são duas dúvidas que eu tenho e gostaria de compartilhar e tentar encontrar respostas, mas não é nada urgente. Então, não sintam-se pressionados a buscar uma solução imediatamente!
Obrigado pela atenção! E Feliz Páscoa pra todos!