Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:44 Pesquisa avançada

Virtual Box e Ubuntu 12.10 (erro 1908)

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Virtual Box e Ubuntu 12.10 (erro 1908)

Mensagempor RaphaelMarquesGarcia » Ter, 23 de Abril 2013, 18:44

Boa tarde, sou completamente novo no Linux e escolhi o 12.10 porque foi o mais recente que encontrei em versão torrent, estava com pressa, não pesquisei muito então desculpem se falei alguma besteira.

Vamos lá, estava eu com o Windows (a maioria aqui deve detestar mas eu uso desde os 8 anos e hoje tenho 23) quando derrepente, após baixar e ver um vídeo baixado pelo TOR BROWSER na DEEP WEB, deu a telinha azul do Windows, pode ser coincidência mas pode ter a ver também. O computador foi comprado em AGOSTO de 2009 e fica ligado literalmente 24 horas por dia, não sou louco, trabalho e faço serviços em geral só que sou viciado em filmes e seriados (DVD-R e BLUERAY 3D) então deixo baixando e upando meus torrents 24 horas por dia, só paro quando estou usando a internet.
A configuração do computador é:
Placa-Mãe: ASROCK N68-S
Memória: 2x 2GB 533mhz (Não sei a fabricante)
Fonte vagaba de 500w quase explodindo hehehe
HD de 500gb Seagate SATA
Placa de vídeo (NVIDIA 7025 / 256mb) e de áudio ONBOARD

Bom, eu tinha um HD de 2TB, fabricante WD, SATA, 7200rpm, "lindo", menos de 2 anos, porém veio a dar problema de uns bons e bons meses atrás pra cá. Não conseguia copiar para dentro dele acima de 1MB por segundo, isso quando chegava a tanto. O que tinha dentro, QUANDO CONSEGUIA COPIAR SEM ERRO, demorava HORAS e até DIAS para copiar, pois como já disse, a taxa de transferência estava ridícula.
Engraçado, o HD de 500 seagate é mais velho que o computador e o HD de 2TB é 1 ano mais novo que o computador porém o de 500 ta aqui firme e forte.
Meu outro HD "grande" foi um SG de 1TB porém era externo, adaptado, não me lembro se era IDE ou SATA mas sei que era adaptado para USB, com case e tal, e era ligado na tomada. Ele deu o mesmo problema, este eu levei na loja mais próxima e o dono me mostrou uma marca de queimado e acusou isso como sendo o problema, como era ligado na tomada, pode ter sido isso que ocasionou o problema, já que eu levava ele pra cima e para baixo e não era qualquer um que tinha uma instalação segura, fazer o que né.

Bom, pensei em instalar o Linux pela sua famosa segurança e colocar o Windows 8 virtualmente, já que sou mais acostumado com as "janelinhas". Antes era Windows 7.
O erro da tela azul se referia primeiro a uma arquivo da NVIDIA, fiz de tudo, acabou que depois a tela azul não acusava qual era o arquivo defeituoso, ai foi piorando, a placa mãe as vezes não lia o boot do pendrive mas o notebook da minha mãe reconhecia o boot, tava parecendo macumba. Quando eu conseguia inserir o boot do 7 ou do 8 o mesmo pedia um tamanho maior para instalar dentro do HD e o mesmo eu não formatei até agora, tenho coisas muito importantes. Então coloquei o XP, deletei coisas inúteis e fui para o Ubuntu 12,10.

O problema está no VIRTUALBOX.
Instalei ele certinho, ele ta abrindo, mas não importa quantas ou quais máquinas virtuais eu crie, ele da sempre o erro 1908 Kernel Drive not Installed (rc=1908).

Já fiz de tudo que vi na internet.

Teve um rapaz que informou o seguinte:
Resolvi the seguinte forma>.

1 - Adicionei PPA for Canonical Kernel Team:

sudo add-apt-repository ppa:canonical-kernel-team/ppa.

2 - Atualizei a lista de pacotes:

sudo apt-get update.

3 - Instalei o headers:

sudo apt-get install linux-headers-3.5.0-19-generic.

4 - Executei o comando de instalação do vboxdrv:

sudo /etc/init.d/vboxdrv setup.

Após isto funcionou direitinho.

Bom, eu fiz tudo isso ai certo e continua com o MESMO erro.

Pelo amor de DEUS, alguém pode me ajudar? Sei que a história foi grande para uma pergunta tão simples mas antes que alguém possa vir me perguntar sobre a configuração ou qualquer outra coisa, eu já coloquei tudo ai.

Obrigado pela atenção galera e aguardo uma ajudinha!!!

RaphaelMarquesGarcia

Re: Virtual Box e Ubuntu 12.10 (erro 1908)

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 18:56

Antes de mais Bem Vindo ao Forum do Ubuntued, Raphael :yeah:

Sobre sermos ou não contra o Windows, não acho que sejamos, no geral claro. No entanto, quem usa Ubuntu durante alguns meses provavelmente fica a usar e pronto.

Sobre você querer usar o Ubuntu pela segurança e depois acaba querendo utilizar o Windows para o dia-a-dia de forma virtualizada, acho erro. Minha opinião resultante de experiência. Há de facto situações obrigatórias, no entanto, parece-me que o seu caso é simplesmente por estar habituado.

Sobre Torrents, há programas interessantíssimos para o Ubuntu, por exemplo eu gosto muito do qbitTorrent por permitir adicionar RSS's. Quem "anda por estas andanças" sabe bem a utilizdade desta funcionalidade.

De resto, não sei que necessidades tem para o seu computador portanto não posso dizer se pode abdicar completamente do Windows. Se é jogador ou utiliza programas CAD ou Adobe, aí inevitavelmente terá de usar Windows.

Pronto, agora que dei a minha opinião sobre utilização do Windows ou Ubuntu, sobre o seu problema. Não entendi muito bem a questão das telas azuis. Elas ocorrem fora do VirtualBox, estou certo?

Sobre a questão dos discos estarem estragados, na minha opinião tanto utilizando o windows como o Ubuntu, não há grande culpa nisso. Acho que acima de tudo o problema está em haver vibrações enquanto eles estão ligados. Tente nunca proporcionar qualquer vibração. Tente que o disco esteja sempre num sítio parado e nunca pegue nele quando ele estiver ligado. Garanto-lhe que terá um tempo de vida maior.

Em todo o caso, relativamente à segurança creio que o Ubuntu é indiscutivelmente mais seguro e até em termos de reescritas o Ubuntu deve ser melhor visto que as partições do Windows acabam por exigir desfragmentações regulares, coisa que no Ubuntu isso acaba por não ser necessários pois ele põe praticamente sempre os ficheiros organizados ao contrário do windows.

Sobre o erro, parece-me que acontece com alguma frequência, sim. Não sei o que será e instalar novos kernels do Ubuntu não me parece que vá mudar muita coisa milagrosamente. Pelo que vi há utilizadores que depois de removerem o VirutalBox e instalarem novamente resolveu. Sinceramente não sei se isto faz alguma coisa, pode fazer com que algum módulo adicionado ao kernel seja reestruturado e fique a funcionar. Por isso, experimente.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 19:04

Já experimentou:
sudo apt-get install -y dkms

Dynamic Kernel Module Support Framework
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor RaphaelMarquesGarcia » Qua, 24 de Abril 2013, 15:08

Luis, ainda não tentei isso, em breve tentarei, obrigado pela ajuda.
Claudio, o problema que encontrei foi no Ubuntu referente ao VirtualBox.
No final das contas decidi perder tudo e colocar o Windows 8.
Não me leve a mau mas o Ubuntu vai demorar muito para se tornar popular.
Ele estava mais lento do que o Windows 8.
Claro, só notei que o Windows 8 era mais rápido após instalar o mesmo.
Mas de cara notei o Windows 7 (que eu tinha antes) mais rápido do que o Ubuntu 12.10.
Ai eu pensei que fosse os drivers que poderiam não estar adequadamente instalados ou versões incompatíveis mesmo o sistema funcionando completamente e sem me informar nada de errado, se é que ele faz isso, pois não o conheço bem.
Procurei então o drive da placa de vídeo onboard que tenho, encontrei, arquivo de extensão ".run". Agora, para instalar, meu deus, burocrático demais.
Tentei instalar por um tutorial que vi na internet que pedia para fazer em modo de recuperação mas não consegui nada.
Ai tentei fazer com o sistema aberto e até consegui, só que no meio da instalação ele pede para fazer isso no modo recuperação como o cara lá tinha falado.
Ai eu tentei ao menos usar o TOR, também deu erro na hora de rodar.
Conclusão, eu provavelmente vou morrer usando Windows, pelo menos como principal.
Eu uso Photoshop e muitos jogos, preciso de um sistema seguro mas que rode o que eu quero sem tanta frescura entende.
Acredito que vão discordar de mim mas fazer o que, pra mim não rola.

Bom, ainda sim pretendo instalar o Ubuntu novamente mas não sei qual colocar, vai que a versão 12.10 não era a mais adequada, sei lá.
Só que agora pretendo colocar como máquina virtual, porque eu uso o Tor e tenho certeza que a cagada toda que aconteceu foi causada por algum vírus que veio de lá, muita coincidência dar pau justamente quando executei um vídeo baixado por lá.
Então pretendo instalar um Linux mais prático para acessar o TOR entendem?
Podem me ajudar?

Outro detalhe que não tem nada a ver com S.O.
Como eu disse, sempre tive azar com HDs superiores a 500gb. Não é atoa que o meu de 500gb é mais velho do que o de 1TB que queimou a anos atrás e mais velho do que o meu de 2TB interno que ta de sacanagem agora mas não achei marca de queimado neste de 2TB.

Eu usava ele como uma única grande partição, isto não é bom?
É melhor particionar em 4 de 500gb? Se ele ainda funcionar é claro.
Ou HDs grandes costumam dar este tipo de problema mesmo?

Como eu formatei, deletei partições, criei uma nova usando todo o espaço, achei estranho o HD de 500gb ser resumido a 465gb, sei que tem uma "perda" mas é tão grande assim ou fiz besteira?
Tentei um programa no baixaki para recuperar, "Recuva 1.46.919" mas ele não encontrou a pasta que eu queria. Até achou fragmentos de arquivos próximos do que eu queria mas não era o que eu precisava.
Vocês conhecem algum programa BOM para recuperar arquivos no Windows após formatação, repartição e tudo mais em um antigo sistema Linux, já que pulei de Ubuntu para Windows 8.
Se souberem agradeço.

De qualquer forma agradeço a ajuda.

RaphaelMarquesGarcia

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 24 de Abril 2013, 15:12

Eu lembro-me que se não instalasse o pacote que indiquei, dava sempre um erro qualquer a cada actualização e era uma dor de cabeça, porque tinha de introduzir um comando muita grande para fazer o que o dkms faz xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor RaphaelMarquesGarcia » Qua, 24 de Abril 2013, 15:28

Mas existe forma de recuperar arquivos mesmo após ter reparticionado e instalado o Windows 8 onde antes era UBUNTU 12.10?

O problema é que os arquivos eram do sistema anterior ao 12.10, o Windows 7.

Tem como recuperar estes arquivos pelo Windows 8?

RaphaelMarquesGarcia

Voltar para Questões gerais