Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:27 Pesquisa avançada

XFCE - Captura de Tela

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

XFCE - Captura de Tela

Mensagempor Deyvison Rocha » Seg, 29 de Julho 2013, 0:08

Boa noite pessoal, tudo bom?

Resolvi instalar o Xubuntu, após ter instalado o Ubuntu 12.04 LTS, pelo comando:

Código: Selecionar todos
sudo apt-get install xubuntu-desktop

E quando utilizei a opção Print Screen, tinha a opção de Hospedar e gostaria de saber se tem como adicionar mais opções de hospedagem além da default?
Deyvison Rocha

Re: XFCE - Captura de Tela

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 21:39

Segundo este post do link abaixo, isso está feito de forma pouco flexível (ou pelo menos na altura estava). Portanto parece-me improvável que seja possível mudar facilmente até porque cada serviço de hospedagem tem a sua própria API e portanto requer que se programe consoante o serviço.

No entanto, procurando pela internet reparei que existe um pequeno ficheiro/biblioteca que promete uploads para o imgur, o que acho muito atrativo por dois motivos: primeiro porque acho um serviço incrível pela velocidade que nos apresenta; segundo porque o imgur permite ter diferentes tamanhos por imagem permitindo possibilitar aqui no fórum ter estas imagens a gastar pouco tráfego e se se quiser com maior qualidade clica-se e obtém-se a original.

Não investiguei rigorosamente nada porque neste momento estou sem tempo, mas vendo pela header do ficheiro, experimente gravar aquele ficheiro do link referido por exemplo na sua pasta pessoal com o nome: "imgur-uploader.sh" (sem aspas). E depois execute no terminal o comando seguinte:
xfce4-screenshooter -r -o "sh ~/imgur-uploader.sh"

Será que é assim tão simples?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: XFCE - Captura de Tela

Mensagempor Deyvison Rocha » Ter, 30 de Julho 2013, 1:42

Irei tentar e testar suas indicações Clauido Novais. Breve postarei.

UPDATE: Testei aqui e a API do Imgur foi trocada e precisaria implementar a requisição desse script que você postou para funcionar com a API nova. Atualmente estou sem tempo e terei que me contentar até conseguir implementar. :\
Deyvison Rocha

Voltar para Questões gerais