Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:15 Pesquisa avançada

Material de estudo para Servidor Linux

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Material de estudo para Servidor Linux

Mensagempor Geek! » Sex, 9 de Agosto 2013, 2:47

Boa noite,
Estou posso conseguir material para estudar Servidor Linux?
Geek!

Re: Material de estudo para Servidor Linux

Mensagempor ubuntuusuario » Sex, 9 de Agosto 2013, 4:49

Quer uma dica? Comece primeiro aprendendo o linux básico, para isso utilize o Ubuntu. Vá pegando os comandos básicos de terminal que assim você vai evoluindo. Após isso estude servidores. Tem uma apostila chamada "Guia prático ubuntu 2.0" ela é excelente! abraços!

ubuntuusuario

Mensagempor Geek! » Sex, 9 de Agosto 2013, 12:43

ubuntuusuario (09-08-2013, 4:49) escreveu:Quer uma dica? Comece primeiro aprendendo o linux básico, para isso utilize o Ubuntu. Vá pegando os comandos básicos de terminal que assim você vai evoluindo. Após isso estude servidores. Tem uma apostila chamada "Guia prático ubuntu 2.0" ela é excelente! abraços!

Bom dia,
Ja tenho conhecimento basico sobre comandos, fiz curso preparatorio para LPI-1, agora quero reforçar meu conhecimento estudando servidores
Geek!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Agosto 2013, 20:14

Sinceramente acho que o melhor que você tem a fazer é usar servidores de testes. Crie você mesmo um, utilize tutoriais pela internet e depois tente procurar maneiras de o destruir. Certamente vai encontrá-las e com isso está a aprender da melhor maneira como criar um servidor Linux, seja ao nível de segurança em termos de brechas, seja em alta disponibilidade. Duas das coisas mais importantes.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais