Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 16:36 Pesquisa avançada

Gparted não carrega.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Gparted não carrega.

Mensagempor Talita » Qui, 22 de Agosto 2013, 19:08

Olá pessoal. Sempre utilizei o ubuntu mas nunca era eu mesma quem instalava e realizava as devidas partições no mesmo. Resolvi encarar a bronca de instalar eu mesma. Para tanto estava a utilizar o tutorial deste blog. O computador esta rodando o cd que contem o ubuntu 12.10, contudo, o gparted não abre...fica a verificar as partições e nunca que termina...isto costuma demorar mesmo? Pode ser algum problema do próprio computador? Gratidão.

Talita

Re: Gparted não carrega.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:01

Esse computador tem algum SO instalado? E qual a versão do Ubuntu 12.10 está a instalar, 32 ou 64 bit? Esse Ubuntu que está a instalar já lá esteve alguma vez instalado?

Experimente também abrir o Gparted via terminal:
sudo gparted

E deixe aqui o que for apresentado na saída, é que pode até estar a indicar o porquê de não sair dali!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Gparted não carrega.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:05

Bom demorar alguns segundos (talvez um ou dois minutos) é perfeitamente natural! Mais que isso, poderá ser duas coisas: ou você hibernou o windows (se existir claro) e o disco ficou num estado diferente do "desligado"; ou então o disco poderá estar de alguma forma corrompido.

Será algum desses pontos? Uma outra coisa que você tem de ter em conta é que nunca deve usar o Gparted com o seu próprio Ubuntu. Use sempre o LiveCD ou LivePenDrive. Pelo que li você está fazendo isso mesmo, mas nunca é de mais avisar este pormenor.

Já agora, se me puder enviar uma imagem do que está a acontecer, seria importante! Uma outra coisa: experimentou deixar 10 ou 15 minutos a ver se ele passa a funcionar?

---

EDIT:

A sugestão do Luís também é muito pertinente pois se houver algum erro, ele será apresentado no terminal. Não me parece que vá mostrar pois você diz que ele fica parado a tentar resolver o problema, mas é também uma possível solução, sim! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais