Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:59 Pesquisa avançada

Tem algum risco se eu manter minha versão 11.10 do ubuntu?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Se eu atualizar a versão 11.10 para 12.4 ? ...

Mensagempor ubuntuusuario » Sáb, 10 de Agosto 2013, 22:28

Se eu atualizar minha versão 11.10 para 12.4 do ubuntu, perderei minhas configurações e minhas personalizações? Por que com o ubuntu 11.10 está tudo funcionando perfeitamente. Perderei alguma funcionalidade?

ubuntuusuario

Re: Se eu atualizar a versão 11.10 para 12.4 ? ...

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 10 de Agosto 2013, 22:49

ubuntuusuario (10-08-2013, 22:28) escreveu:Se eu atualizar minha versão 11.10 para 12.4 do ubuntu, perderei minhas configurações e minhas personalizações? Por que com o ubuntu 11.10 está tudo funcionando perfeitamente. Perderei alguma funcionalidade?

Poderá perder, porque algumas coisas mudam de versão para versão. Aliás, até à versão 10.xx do Ubuntu, dava para fazer actualização sem ter problemas de maior (uma ou outra configuração poderia mudar), mas desde que surgiu o Gnome 3 que muitas mudanças foram feitas e muitas configurações mudam a cada nova versão... E depois há o problema da variação brusca da versão do Kernel, a cada nova versão do Ubuntu, o que implica ter drivers bem actuais e robustos (o que nem sempre se verifica...).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor ubuntuusuario » Dom, 11 de Agosto 2013, 0:40

Luis Cardoso (10-08-2013, 22:49) escreveu:
ubuntuusuario (10-08-2013, 22:28) escreveu:Se eu atualizar minha versão 11.10 para 12.4 do ubuntu, perderei minhas configurações e minhas personalizações? Por que com o ubuntu 11.10 está tudo funcionando perfeitamente. Perderei alguma funcionalidade?

Poderá perder, porque algumas coisas mudam de versão para versão. Aliás, até à versão 10.xx do Ubuntu, dava para fazer actualização sem ter problemas de maior (uma ou outra configuração poderia mudar), mas desde que surgiu o Gnome 3 que muitas mudanças foram feitas e muitas configurações mudam a cada nova versão... E depois há o problema da variação brusca da versão do Kernel, a cada nova versão do Ubuntu, o que implica ter drivers bem actuais e robustos (o que nem sempre se verifica...).

Mas luiz, é perigoso eu manter minha versão 11.10? Tem algum risco?

ubuntuusuario

Tem algum risco se eu manter minha versão 11.10 do ubuntu?

Mensagempor ubuntuusuario » Dom, 11 de Agosto 2013, 3:18

Existe algum risco de eu manter minha versão do ubuntu 11.10 sem precisar atualizar?

ubuntuusuario

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Agosto 2013, 12:16

ubuntuusuario (11-08-2013, 0:40) escreveu:
Luis Cardoso (10-08-2013, 22:49) escreveu:

Mas luiz, é perigoso eu manter minha versão 11.10? Tem algum risco?

Tendo em conta que não será actualizado e tendo em vista esta notícia: viewtopic.php?f=47&t=5522

Penso que não preciso de dizer mais nada, certo? :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Tem algum risco se eu manter minha versão 11.10 do ubunt

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Agosto 2013, 12:17

ubuntuusuario (11-08-2013, 3:18) escreveu:Existe algum risco de eu manter minha versão do ubuntu 11.10 sem precisar atualizar?

Veja aqui: viewtopic.php?p=57892#p57892
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Agosto 2013, 18:32

Há sempre riscos de segurança, brechas que são identificadas e que são resolvidas em atualizações, por isso, como é óbvio é sempre recomendável atualizar o sistema. Uma vez que o Ubuntu 11.10 já tem não suporte, e portanto não recebe atualizações, é recomendável que "resolva essa situação".

O melhor mesmo é você instalar um novo Ubuntu, ou atualizar. Atualizar, geralmente, na pior das hipóteses o que acontece é que o computador fica talvez um pouco mais lento que uma instalação limpa do Ubuntu. Claro que pode haver uma exceção qualquer e o computador não arranque, mas mesmo assim você não perde os seus dados, mas terá depois de arrancar com um liveCD e recuperá-los para um disco externo ou DVDs.

Na minha opinião o melhor é sempre fazer uma instalação do Ubuntu com a partição /home separada. Com isso você depois pode fazer instalações limpas sem perder os seus dados. É algo que uso e recomendo sempre! Aliás se você tivesse feito isso, instalar o Ubuntu sem riscos de perda dos dados seria assim:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais