Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:52 Pesquisa avançada

Questão de concurso.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Questão de concurso.

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Agosto 2013, 20:58

brunoabinfo (26-08-2013, 20:37) escreveu:Na verdade não se fala em permissões para grupos.

Será que pode explicar isto?

É que os grupos são uma coisa extremamente importante quando você quer ter algo muito restritivo no geral, mas permissivo para mais que um utilizador.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor brunoabinfo » Seg, 2 de Setembro 2013, 16:26

Pessoal, boa tarde!

Vim agradecer, mais uma vez, a vocês pelas explicações.
Consegui a alteração do gabarito da questão, conforme retorno abaixo da banca:

"QUESTÃO 46
Recurso Deferido – Troca da alternativa correta de B para A
A questão assinalada como correta no gabarito modificaria o acesso ao arquivo permitindo a permissão de execução para outros grupos. De acordo com a argumentação do candidato, a permissão correta para o arquivo seria 744, onde 7 indica permissão de leitura, escrita e execução para o proprietário do arquivo e para o root, 4 indica permissão de leitura para outros usuários do mesmo grupo e 4, permissão de leitura para todos os outros usuários. O root (super usuário) já possui acesso total a todos os arquivos e, com a permissão 744,somente José e root podem executá-lo. Assim, houve troca da alternativa correta da questão, conforme o candidato apresentou em seu recurso. "

Obrigado!!!

brunoabinfo

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Setembro 2013, 16:34

Ótimo!!! :D

Agora Bruno, você fica em dívida cá no fórum para ajudar alguém que precise! Não a mim (se um dia precisar também pode ser xD) mas a quem simplesmente precisar! :D

Obviamente que não lhe estou a exigir nada, mas só estou a referir um política que por vezes digo aqui no forum, e geralmente digo sempre em ajudas por email: se eu ajudar alguém, gostava de ver esse alguém também a retribuir, mas não comigo; a retribuir com algum outro utilizador e depois que volte a passar a mensagem de ajudar outra pessoa qualquer.

Se nós vivêssemos a vida desta maneira, tenho a certeza que viveríamos num mundo melhor! Aliás esta "coisa" que refiro já apareceu até num filme que eu não sei qual é o nome (se alguém souber que indique! :D), onde uma criança propôs esta ideologia, onde cada um que recebesse algo impossível teria de dar duas coisas impossíveis. A corrente no filme chegou a um ponto em que uma das pessoas deu um carro a alguém! :D

Bom, voltando ao tópico, se está resolvido, altere o título do tópico, acrescentando no primeiro post a tag "[Resolvido]" no título! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 3 de Setembro 2013, 22:34

:yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Anterior

Voltar para Questões gerais