Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:54 Pesquisa avançada

Qual melhor distro para míudo de 14 anos se iniciar no linux

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Qual melhor distro para míudo de 14 anos se iniciar no l

Mensagempor Xterminator » Sex, 13 de Setembro 2013, 21:58

etimarques (13-09-2013, 20:26) escreveu:agradeço desde já as vossas opiniões. Eu mesmo ainda continuo a utilizar o ubuntu (gnome-shell). No entanto, e visto ele mexer com o windows e nunca ter tido contacto nenhum com linux, tinha bastantes duvidas sobre qual distro a usar.
Devo dizer que concordo bastante com as vossas opiniões, e que vou seguir o vosso conselho.
Um muito obrigado pelos vossos comentários.

Independente do que todos dizem, primeiro você precisa ver com o seu filho qual uso ele fará do computador, caso ele não tenha vícios ainda, você pode deixar ele utilizar o Ubuntu
agora, se ele já tem algum conhecimento de computadores e o utiliza deixe a escolha por conta dele, não estou tentando te convencer a nada, mas o fato é eu tenho uma filha de 16 anos, e te digo até os 14 anos ela sempre utilizou Linux sem problemas, mas devido a convivência com colegas da escola etc... etc... hoje ela utiliza o Windows 7, mas gosta de Linux, infelizmente para jovens o Linux ainda tem alguns probleminhas, principalmente relativo a jogos, logo
se teu filho joga muiiiiiiiito, deixe que ele faça a escolha afinal 14 anos é justamente a idade do descobrimento.
Minha opinião é faça um dual boot, sem ter vergonha disto, desde que utilizando software legalizado não tem problema algum, jovens gostam de facebook, tumblr, etc... etc...
e eu por esta experiência que tenho com a minha filha te digo, você vai ter dores de cabeça pois é a geração "flash" tudo que eles fazem está ligado a isto, o suporte flash no Linux é bom, mas não é ótimo, principalmente para jogos, vai me dizer que teu filho não joga aqueles jogos do facebook? se ele não jogar vá fundo e instaleo o Ubuntu para ele.
Xterminator

Mensagempor Alex Maximiano » Sáb, 14 de Setembro 2013, 13:57

Bom, se você vem do Windows, acho melhor o Linux Mint que é bem agradavel e lembra o Windows :D

Ubuntu ou Mint, são os melhores.
Alex Maximiano

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Setembro 2013, 14:50

Concordo plenamente com a opinião do Edson (Xterminator)! E friso o que ele disse: dual boot não é vergonha nenhuma, é um "seguro de vida" para o que for preciso! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais