Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:04 Pesquisa avançada

como posso instalar o codigo fonte do linux? [Resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: como posso instalar o codigo fonte do linux?

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Novembro 2013, 22:05

Luis Cardoso (04-11-2013, 20:54) escreveu:
Miguel Fonseca (04-11-2013, 20:49) escreveu:Boas Luís, então ainda não sabes que Hardware tenho? :lol:

Aqui vai:

Dual Core (Intel® Pentium(R) D CPU 2.80GHz × 2)

RAM 2 GB

ATI Radeon X1600 512 MB (drive utilizado - Gallium 0.4 on ATI RV515)

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander 64 Bits

E pronto.

Hasta.

Eu nem me lembro o que fiz ontem, quanto mais lembrar-me do que possui em mãos (entretanto também poderia ter mudado de PC xD eu não adivinho... tudo).

Isso é do queijo que comes! Não é? Eu pessoalmente não gosto, mas aí para os teus lados (Covilhã!) dizem que é muito bom!

Por isso é que te esqueces facilmente das coisas!

Quanto ao ter mudado de PC, com esta crise?!

Mudar de "boxers" já é uma aventura!

Estes gajos levam-nos a "guita" toda!!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Novembro 2013, 22:23

Miguel Fonseca (04-11-2013, 21:05) escreveu: Mudar de "boxers" já é uma aventura!

hahahahaha :venia:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 4 de Novembro 2013, 22:26

Miguel Fonseca (04-11-2013, 21:05) escreveu:
Luis Cardoso (04-11-2013, 20:54) escreveu:
Miguel Fonseca (04-11-2013, 20:49) escreveu:Boas Luís, então ainda não sabes que Hardware tenho? :lol:

Aqui vai:

Dual Core (Intel® Pentium(R) D CPU 2.80GHz × 2)

RAM 2 GB

ATI Radeon X1600 512 MB (drive utilizado - Gallium 0.4 on ATI RV515)

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander 64 Bits

E pronto.

Hasta.

Eu nem me lembro o que fiz ontem, quanto mais lembrar-me do que possui em mãos (entretanto também poderia ter mudado de PC xD eu não adivinho... tudo).

Isso é do queijo que comes! Não é? Eu pessoalmente não gosto, mas aí para os teus lados (Covilhã!) dizem que é muito bom!

Por isso é que te esqueces facilmente das coisas!

Quanto ao ter mudado de PC, com esta crise?!

Mudar de "boxers" já é uma aventura!

Estes gajos levam-nos a "guita" toda!!

Hasta.

Só muito recentemente fui à Covilhã, desde Agosto que não punha lá os pés, por isso não é do queijo :troll:

Quanto a mudar de PC, pois também tem razão! Eu nem quero imaginar o que me vão levar no IRS... :medo:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 4 de Novembro 2013, 22:27

Claudio Novais (04-11-2013, 21:23) escreveu:
Miguel Fonseca (04-11-2013, 21:05) escreveu: Mudar de "boxers" já é uma aventura!

hahahahaha :venia:

Já agora, viste o que o Miguel disse sobre o Kernel, poderias fazer uma pequena chamada de atenção no artigo, não concordas?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: como posso instalar o codigo fonte do linux? [Resolvido]

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 11:42

Não tinha reparado nisso @Luís. Efetivamente terá de ser dito no artigo. Em todo o caso, visto que aconteceu (o que é natural por ser uma versão "pouco testada"), creio que o melhor será publicar apenas no lançamento na primeira versão de manutenção.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 13:39

Claudio Novais (05-11-2013, 10:42) escreveu:Não tinha reparado nisso @Luís. Efetivamente terá de ser dito no artigo. Em todo o caso, visto que aconteceu (o que é natural por ser uma versão "pouco testada"), creio que o melhor será publicar apenas no lançamento na primeira versão de manutenção.

Boas Cláudio, mas olha que é estranho! Instalei o 3.11.7 que saiu no mesmo dia e não me deu problemas nenhuns até agora!!

Estranho!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 13:50

Isso acontece porque são os novos módulos (~drivers) que não estão a 100%. As atualizações de manutenção geralmente não incluem novas funcionalidades, ao contrário das novas versões do Kernel. Ora, o Kernel 3.12 evidentemente traz mais coisas que para já não devem estar a 100%.

Ao mesmo tempo que saem atualizações de Kernels, geralmente são implementadas correções de segurança e de bugs nas versões anteriores, como deve ser esse o caso dessa 3.11x que instalaste.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 13:53

Claudio Novais (05-11-2013, 12:50) escreveu:Isso acontece porque são os novos módulos (~drivers) que não estão a 100%. As atualizações de manutenção geralmente não incluem novas funcionalidades, ao contrário das novas versões do Kernel. Ora, o Kernel 3.12 evidentemente traz mais coisas que para já não devem estar a 100%.

Ao mesmo tempo que saem atualizações de Kernels, geralmente são implementadas correções de segurança e de bugs nas versões anteriores, como deve ser esse o caso dessa 3.11x que instalaste.

É provável. Vou esperar pela versão 3.12.1 (ou coisa no género!) e volta a testar.

Hasta.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Anterior

Voltar para Questões gerais