Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:26 Pesquisa avançada

ubuntu 32 bits ou 64 bits para o meu notebook?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

ubuntu 32 bits ou 64 bits para o meu notebook?

Mensagempor gordogranudo3 » Sáb, 4 de Janeiro 2014, 23:57

Gente, uma pergunta: Que tipo de arquitetura(32ou64bits) é mais aconselhável para o hardware do meu notebook?

Hardware:

Memória 1.7 GB
Processador: AMD E-300 APU with Radeon HD Serie
Gráfico: VGA HD RADEON 6310 SERIES

QUAL ARQUITETURA RODARIA MAIS LEVE E MELHOR NO MEU NOTEBOOK?

gordogranudo3

Re: ubuntu 32 bits ou 64 bits para o meu notebook?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 5 de Janeiro 2014, 12:33

gordogranudo3 (04-01-2014, 22:57) escreveu:Gente, uma pergunta: Que tipo de arquitetura(32ou64bits) é mais aconselhável para o hardware do meu notebook?

Hardware:

Memória 1.7 GB
Processador: AMD E-300 APU with Radeon HD Serie
Gráfico: VGA HD RADEON 6310 SERIES

QUAL ARQUITETURA RODARIA MAIS LEVE E MELHOR NO MEU NOTEBOOK?

Tendo em conta que apenas tem 1.7GB de RAM e o mínimo recomendável para qualquer SO de 64 bit é de 4GB, recomendaria o Ubuntu 32 bit.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: ubuntu 32 bits ou 64 bits para o meu notebook?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Janeiro 2014, 0:20

Sim, na minha opinião também recomendo o sistema de 32 bits. A sua memória RAM seria uma limitação considerável no uso diário de um sistema de 64 bits. Isto ocorre porque geralmente os sistemas 64bits, por usarem um endereçamento que tem o dobro do tamanho, acabam por usar quase o dobro da memória com as mesmas aplicações. A coisa não é exatamente assim, mas não fica muito longe disso.

Para além disso, não sabendo que Ubuntu quer instalar, é possível que a versão Ubuntu Desktop possa ser lenta no seu computador. Se isso acontecer, recomendo que instale por exemplo o Xubuntu (≃xfce), que é uma versão mais leve do Ubuntu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais