Como alguns sabem tenho um site que é um guia da localidade em que vivo, tendo pouco mais de 1000 acessos diários e vários domínios similares apontando para o mesmo, alem de ter alguns sites em subdomínios e, para tanto sempre lancei mão de uma revenda de hospedagem.
Mesmo não tendo tido problemas ate hoje com as revendas que utilizei sempre acalentei a vontade de ter um servidor VPS e agora contratei um servidor VPS com Xen sem nenhum tipo de gerenciamento e sem a dupla cPanel/WHM.
Obviamente que foi um plano bem economico aonde eu pretendo colocar apenas um domínio que será redirecionado para o meu domínio principal que seguirá na revenda, isto pelo menos até eu aprender a configurar e gerenciar o servidor, ou então desistir da idéia.
O que eu gostaria é de saber dos feras aqui do forum se vocês tem algum tutorial que indiquem para que eu possa estudar e começar a aprender a configurar o servidor.
Sem o intuito de propaganda seguem as características do servidor contratado:
Spoiler:
Pelo que já pesquisei acabei optando por instalar o zPanel que é opensource e free
tambem pelo que já pesquisei terei que instalar apache/mysql/php
É isso, acho que até amanhã o servidor estará disponibilizado para mim e desde já estou pesquisando para ver o que aprendo, já quee se eu conseguir aprender a gerenciar um VPS futuramente deleto a revenda.