Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:29 Pesquisa avançada
walterw » 11 Jul 2012, 14:55 escreveu:Olá, pessoal, sou iniciante no Ubuntu e estou tendo um problema; já procurei e não achei alguma resolução. Meu problema é o seguinte: estou usando normalmente meu ubuntu e às vezes (ultimamente com muita frequência) quando aperto em desligar a tela congela e o HUD, o dock e a barra de cima desaparecem. Aperto o botão de ligar e seguro até desligar, é a única forma de desligá-lo. Meu Ubuntu é o 12.04 e tenho um HP G42 230 (placa intel integrada). Espero que possam me ajudar e agradeço desde já. abs
Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 7:49 am escreveu:walterw » 11 Jul 2012, 14:55 escreveu:Olá, pessoal, sou iniciante no Ubuntu e estou tendo um problema; já procurei e não achei alguma resolução. Meu problema é o seguinte: estou usando normalmente meu ubuntu e às vezes (ultimamente com muita frequência) quando aperto em desligar a tela congela e o HUD, o dock e a barra de cima desaparecem. Aperto o botão de ligar e seguro até desligar, é a única forma de desligá-lo. Meu Ubuntu é o 12.04 e tenho um HP G42 230 (placa intel integrada). Espero que possam me ajudar e agradeço desde já. abs
Mas manda desligar pelo botão do computador, ou pelo menu de sistema?
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
walterw » 12 Jul 2012, 13:57 escreveu:Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 7:49 am escreveu:walterw » 11 Jul 2012, 14:55 escreveu:Olá, pessoal, sou iniciante no Ubuntu e estou tendo um problema; já procurei e não achei alguma resolução. Meu problema é o seguinte: estou usando normalmente meu ubuntu e às vezes (ultimamente com muita frequência) quando aperto em desligar a tela congela e o HUD, o dock e a barra de cima desaparecem. Aperto o botão de ligar e seguro até desligar, é a única forma de desligá-lo. Meu Ubuntu é o 12.04 e tenho um HP G42 230 (placa intel integrada). Espero que possam me ajudar e agradeço desde já. abs
Mas manda desligar pelo botão do computador, ou pelo menu de sistema?
Olá, Luis Cardoso, obrigado por responder! Quando eu clico naquele botão no canto superior direito da tela (que fica ao lado do nome de usuário da sessão) aí a tela congela e o dock, barra superior e HUD desaparecem é muito estranho pois eu uso o notebook bastante tempo e só quando fecho as janelas e clico nesse botão que ele trava =S. Aí como ele trava, eu não consigo ir em desligar e executar normalmente o processo!
Claudio Novais » Qui Jul 12, 2012 11:23 am escreveu:walterw, reparei que você dissse noutro local que tinha uma ATI, estou certo? Você tem os drivers corretamente instalados?
Veja este artigo:
, não tenho o ppa da intel instalado!Luis Cardoso
walterw » 12 Jul 2012, 14:59 escreveu:Ahh, Luis Cardoso, e acontece no Unity! {{{ Não costumo utilizar a opção 2D (para ativá-la eu precisaria dar um comando no início da sessão e escolher Ubuntu 2D, certo?!) }}}
Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 12:05 pm escreveu:walterw » 12 Jul 2012, 14:59 escreveu:Ahh, Luis Cardoso, e acontece no Unity! {{{ Não costumo utilizar a opção 2D (para ativá-la eu precisaria dar um comando no início da sessão e escolher Ubuntu 2D, certo?!) }}}
É apenas clicar no ícone na tela de login e escolher a opção Ubuntu 2D.
Mas experimente então o Gnome-shell antes de partir para outras distribuições! Pela minha experiência o Mutter desliza melhor que o Compiz nas gráficas Intel
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes